MATRIX- 4

NÃO É PERSEGUIÇÃO, ANTES UMA SIMPLES OBSERVAÇÃO


SBT investe em mudanças na comunicação visual no Pará

Na próxima segunda-feira, 04 de abril, o Jornal do SBT Pará muda de nome e passa a se chamar SBT Pará.

A novidade chega com a inserção de uma nova comunicação visual no jornal e a criação de um programa diferenciado para a exibição de fotos durante o programa. O objetivo é modernizar a linguagem e atrair ainda mais telespectadores para o jornal, comandado desde fevereiro por Nyelsen Martins.

Além do pacote visual, a emissora aproveita o momento de crescimento em audiência em Belém para aumentar o horário do jornal, que a partir de segunda-feira começa mais cedo, às 12h30 e vai até 13h15.
Blog do Bacana
E aí, o que acharam da postagem do Bacana quanto a sua informatividade? Perceberam? Observe o trecho:
"O objetivo é modernizar a linguagem e atrair ainda mais telespectadores para o jornal, comandado desde fevereiro por Nyelsen Martins."
Causaria-me espécie se o Nyelsen Martins estivesse promovendo essas mudanças no jornal para perder mais telespectadores, ou para atrair menos telespectadores, ou para atrair os mesmos telespectadores... Vai saber?!

AS COISAS SE PARECEM

Blog do Ariel Castro
É desse jeito que eu vejo o Paysandu, como pode serem tão perecidos!!!! De longe já se sabe que é!

CÂNCER: CONHECENDO A DOENÇA LICENCIOSA

Doença genética de células somáticas específicas, cuja malignização resulta frequentemente de mutações em genes que controlam a multiplicação celular. Todo câncer humano resulta de mutações do DNA, as quais o tornam a doença genética mais comum.

Como ele inicia?
As células normais apresentam uma regulação muito precisa do seu crescimento. Durante o desenvolvimento, os órgãos aumentam até o seu tamanho adequado e então param de crescer. A pele e outros epitélios mantêm-se em um equilíbrio dinâmico, substituindo as células mortas da superfície por células novas, resultantes de divisão celular da membrana basal. Os mecanismos pelos quais esse controle é mantido ainda não são totalmente conhecidos. Às vezes, algumas células escapam desse processo regulatório e passam a crescer e a se dividir descontroladamente. A passagem para esse crescimento descontrolado chama-se neoplasia e o conjunto de células resultantes, que não segue a taxa normal de divisão celular do tecido originário, nem possui função determinada, é denominado neoplasma ou tumor. E corrente, entretanto, o uso do termo neoplasia como sinônimo de neoplasma ou tumor.
Tipos de tumores
Os tumores podem ser benignos ou malignos. Os benignos são autolimitantes, não se disseminam entre tecidos adjacentes, nem formam metástases, mas podem causar problemas por pressão mecânica. Já os malignos mostram crescimento ilimitado, podem se disseminar entre tecidos vizinhos, quando por metástases, isto é, quando algumas células neoplásicas entram na corrente sanguínea ou linfática e atingem outros órgãos, nos quais podem formar um novo foco tumoral.
São classificados em:
·        Carcinomas (tecido epitelial)
·        Sarcomas (tecido conjuntivo)
·        Linfomas (tecido linfático)
·        Gliomas (células da gliais do sistema nervoso central)
·        Leucemias (órgãos hematopoiéticos)
Estágio I: célula geneticamente alterada
estágio II: Hiperplasia
Estágio III: Câncer in situ
Estágio IV: Câncer invasivo

A denominação dos tumores deriva, em geral, dos tecidos que os originam. Assim, por exemplo, miomas e adenomas são tumores benignos de músculos e glândulas, respectivamente; carcinoma ovariano e sarcoma osteogênico são neoplasmas malignos, respectivamente, do epitélio ovariano e do tecido ósseo.
O termo Câncer (do latim, cancer = caranguejo) originariamente referia-se aos carcinomas, que se estendem aos tecidos adjacentes como as pernas de um caranguejo, mas, hoje em dia, também é aplicado à s demais neoplasias.
Fonte: Borges-Osório, Maria Regina Genética humana / Maria Regina Borges-Osório e Wanyce Miriam Robinson. -2. Ed. – Porto Alegre: Artmed, 2001.



Qual a importância da cor da sua pele?

 

O deputado Jair Bolsonaro ( PP do Rio de Janeiro) foi entrevistado no programa CQC desta última segunda feira (28), o parlamentar respondeu a perguntas feitas por populares e por uma celebridade, a cantora Preta Gil, no quadro '' O povo quer saber''. a filha de Gilberto Gil fez a seguinte pergunta ao deputado: "Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?" A resposta foi essa:: "Ô, Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como, lamentavelmente, é o seu."A cantora declarou que irá processar o deputado. 
O Brasil durante muito tempo foi um país escravocrata, o negro não tinha nenhum valor, nem tão pouco direitos, a escravidão acabou, nós negros somos livres, mas não respeitados por muitos, assim como o nobre deputado, muita gente acha que a cor da pele defini quem somos, como se caratér e valores tivessem cor. 
Muito já se avançou na luta contra o preconceito, mas o caminho ainda é longo, enquanto precisarmos de cotas para entar na universidade, termos menos chances de ser chefe pela cor da pele, e olhados com estranheza ao entrar em um restaurante acompanhado de uma pessoa branca, não estaremos em pé de igualdade.  
Não podemos esquecer que os negros também precisam se reconhecer como tal, valorizar suas características e raízes, desde como é o cabelo até o vermelho de seus lábios, somos um povo lindo, cheio de idéias e conhecimento para dividir, e com muito a se orgulhar.

XOXA! XOXA!

100 gols

Liberdade de expressão

cens
Uma postagem revelando um contrato de locação entre o desembargador Milton Nobre e o governo do Estado, embarcando o escritório de advocacia “Nobre & Silva Advogados Associados”, rendeu a jornalista Ana Célia Pinheiro, que assina o blog “A Perereca da Vizinha”, uma desaforada missiva assinada pelo advogado Eudiracy da Silva, sócio do referido escritório, e dois processos judiciais movidos pelo desembargador Milton Nobre.
Tangenciadas as razões dos envolvidos, pois poucos têm fair play para sublimar informações que, verdadeiras ou não, aumentam a produção de ácido clorídrico na boca do estômago, há que se chamar atenção para o tratamento que o Poder Judiciário vem dando a estas indigestões.
Investe contra a Constituição a conduta judicial, que se tem tornado usual em casos similares, de determinar a supressão de publicações, o que é uma obliquidade processual, até assinar censura prévia, o que é um grave atentado ao princípio da liberdade de expressão.
À inteligência dos direitos e garantias constitucionais, não há o que autorize tais condutas: elas são tomadas ao arbítrio da autoridade judicial, no intento de garantir a integridade moral de quem reclama, mas, não há como isto ser remediado a não ser com as ações reparadoras cabíveis.
O que foi dito ou escrito está dito ou escrito, faz parte da garantia constitucional do cidadão em dizer e não pode ser apagado do papel, ou do mapa, sob pena de se ter que apagar a letra constitucional que autoriza a lavra.
Pior que a supressão é a censura prévia: abuso inaceitável em qualquer país que deseja prestar continência à liberdade de expressão, a mais sagrada salvaguarda das democracias de vera.
A liberdade de expressão não exime quem a exerce da responsabilidade pelos seus excessos: quem tem o direito de dizer tem o dever de responder pelo que disse.
Portanto, não há que se discutir a respeito de ações reparadoras impetradas em virtude de supostos excessos de expressão, todavia, devido ao que se está constituindo um vício judicial de odiosa censura, faz-se necessário uma legislação clara no sentido de retirar do Poder Judiciário qualquer prerrogativa de atentar contra a expressão de quem quer que seja, antes de uma sentença transitada em julgado.
O Estado já tem poderes demais para subjugar o cidadão. Entregar-lhe a prerrogativa de revisar, suprimir, ou proibir manifestações intelectuais é uma distopia transformada na mais infernal realidade.

Blog do Parsifal

DO BLOG DO PARSIFAL

O blog sob ataque

hac
Um ataque à este blog, no final desta manhã, conseguiu êxito relativo, causando a remoção de todos os endereços diretos mantidos no Blogger.
Por cerca de duas  horas quem tentou acessar recebeu a mensagem de que “o blog foi removido”.
Como o invasor não conseguiu acessar a conta geral, que gerencia os endereços, as cópias de segurança se mantiveram intactas e o Blogger as recuperou, avisando que poderá haver perda de imagens e comentários no processo de reposição, que está sendo feito neste momento.

PARTIU

Morreu José de Alencar o eterno vice do Brasil.

SUBIDA DE PREÇO

Preços que definem impostos de água, cerveja e refrigerantes sobem 15%

Os preços que servem de base para o cálculo dos impostos cobrados sobre a água, o refrigerante e a cerveja subiram em média 15%, disse hoje (28) o subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Sandro Serpa. O número ainda não havia sido divulgado, mas, na semana retrasada, representantes do setor de bebidas afirmaram que o reajuste seria superior a 10%.
O aumento no imposto, que entrará em vigor no próximo dia 4, também abrange os isotônicos e energéticos. Os tributos afetados são o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (Cofins) e o PIS. As alíquotas não mudaram, mas a tributação subirá porque os preços de referência sobre o qual os tributos incidem ficaram maiores.
As bebidas frias, como são classificados esses produtos, pagam 9,25% de PIS e Cofins. Em relação ao IPI, a cerveja paga 15%; o refrigerante, 10%, e a água é isenta por não ser um produto industrializado. Os percentuais incidem sobre os valores de referência, resultando no imposto final.Ag.Brasil

CHEFE DA POLICIA RODOVIÁRIA DO PARÁ É DEMITIDO

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Pará, Isnard Ferreira, foi demitido do cargo. A decisão está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (29). O motivo foi um processo administrativo que ele responde desde o ano de 2005, por conta das condições de armazenamento de veículos apreendidos. Em entrevista ao Portal ORM, o ex-superintendente se defende informando que a PRF no Pará não tem pátio para guardar os veículos e que já havia determinado a aplicação das multas e liberação dos mesmos para evitardeterioração, além de saque de peças. Isnard Ferreira disse que vai recorrer da decisão.
O caso foi mostrado em reportagem do Fantástico. Veículos armazenados em locais impróprios, deteriorados por estar expostos à ação do tempo e que tiveram peças saqueadas. O ex-superintendente se defende informando que a PRF não tem um lugar adequado para guardar esses veículos em nenhum de seus postos no Pará. 'Não temos condições de guardá-los em segurança e devolvê-los aos proprietários em boas condições. Não temos pátio. O único lugar fica no meio do mato, onde eles são depredados e peças e equipamentos são roubados', esclarece.
Isnard conta que há casos em que, além da deterioração do tempo e dos saques, os veículos ainda ficam à mercê de vândalos. 'Há quatro meses tivemos onze carros incendiados na PRF de Marabá', relembra.
O problema, segundo Isnard, já havia sido observado por ele mesmo, que decidiu, em 2005, deixar de abrigar esses veículos. 'Determinei que as multas fossem aplicadas e os veículos liberados', contou ao Portal ORM. Ainda segundo ele, há dois anos a PRF criou uma normativa proibindo a guarda de veículos onde não houvesse pátio para isso.
Ainda de acordo com Isnard, a decisão foi tomada por uma comissão do Mato Grosso, que entendeu que a decisão dele, de não aceitar mais a guarda dos veículos, estava errada. 
A decisão pegou o superintendente de surpresa. 'Sempre fui contra tomar um bem de uma pessoa e não conservar. Por me preocupar com o patrimônio de terceiros, fui demitido', exclama. E ele ressalta que vai recorrer da determinação. 'Vou pedir a reconsideração, até porque estou tranquilo de que não há nenhum problema de corrupção', afirma.
Enquanto isso não acontece, ainda não está definido se vai haver a substituição dele por outro servidor.
 
Blog do Ariel Castro
 

Sexo na adolescência : está liberado?

 


Discutir as formas de se relacionar com o outro, entre jovens, principalmente quando se trata de afetividade homem-mulher, deve ser uma preocupação constante da sociedade. Meninas de 12 anos com vida sexualmente ativa não pode ser visto como algo normal, são crianças, deveriam ainda estar pensando nas bonecas, e não em outra em coisa, isso sem falar nos meninos, uma mãe está semana me contou horrizada que o filho de 10 anos lhe confidenciou de ter tido sua primeira relação sexual, pelo amor de Deus o que é isso? Sexo antes de tudo é amor, os nossos meninos e meninas com essa idade certamente não têm essa compreensão.
O que mais impressiona é saber que existem pais, que parararm sabe lá em época, que acham um absurdo se discutir sexualidade na escola, tem que discutir sim, orientar, informar. Os índices de jovens infectados com HVI, ou uma outra doença sexualmente transmissível são alamartes. E quantas'' crianças'' de 14,15, 16 anos você já viu grávida? provavelmente algumas, basta ir em um centro de saúde para constatar o fato.
Devemos incentivar a formação de famílias com conceitos, raízes e sentimentos puros e morais. Conservadora ou não, a família é o sustento do espírito e a fonte de conforto nos anseios individuais. A sociedade, de uma maneira geral, deve ter mais cuidado com o que simplesmente “controla a transmissão de doenças e evita filhos indesejados”. Ela deve transmitir princípios e valores através da orientação, em busca do resgate das origens e do respeito a moral e a ética. A satisfação do sexo não está restrita ao corpo, ela deve estar atrelada ao coração, espírito e mente.
 
Blog Dias Quentes

Solidariedade em favor da Vida


OBS: clique em cima da imagem para vê-la ampliada

Esta é uma campanha que será realizada até que o estudante Cícero Nogueira de Andrade Júnior consiga a prótese de titânio que precisa para ser operado, a maioria dos blogueiros de nossa cidade está empenhada nessa campanha, conheça a história de Cícero e ajude-o a ter uma vida normal de novo:
O jovem de 15 anos, estudante da Escola Marieta Emmi e monitor da Escola da Vida do Corpo de Bombeiros, atualmente residindo na Rua 7 de Janeiro, nº 1283, no bairro do Triângulo, no município de Santa Izabel, está passando por um sério problema de saúde.
Em maio de 2010, começou a sentir um formigamento com perda de sensibilidade no lado esquerdo de sua boca, após a realização de vários exames, foi encaminhado para o Hospital Ophir Loyola, onde, depois de mais uma série de exames, foi constatado tratar-se de um sarcoma, que é um tipo de câncer que pode afetar osso, cartilagem, gordura, músculo, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo ou de suporte.
Para uma cura definitiva há necessidade de substituir, com a maior URGÊNCIA possível, com vista a impedir o surgimento de outro tumor, o osso atingido pelo sarcoma, por uma prótese de titânio, que custa em torno de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Em razão de sua família não possuir condições financeiras que possibilite adquirir a prótese em questão, sua aquisição já foi tentada por duas vezes junto ao SUS, sem que se tenha obtido êxito.
Com vista a arrecadar fundos para a compra da prótese, estamos nos valendo deste documento para pedir a sua contribuição através da conta poupança nº 19.590.1, Agência 2580-1, Banco do Brasil.

Se alguém desejar mais informações pode entrar em contato pelos telefones (91) 8855-4309/3744-4657, falar com Vânia.

FINAL DE SEMANA SANGRENTO EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

           Foi morto a tiros no interior de sua casa MARINALDO GONZAGA DOS SANTOS, 23 anos, residente na Passagens das Flores, Bairro Patauateua, ele foi morto a tiros no interior de sua casa, pelo elemento de nome CLEYTON ASSUNÇÃO PANTOJA DE SOUZA conhecido como CAIO, foragido da Penitenciária de Paragominas, ele empreendeu fuga após o crime, porém foi alcançado e espancado por populares, sendo em seguida conduzido para o Hospital Municipal e transferido para o Hospital Metropolitano em Belém, seu estado é gravíssimo.

            Segundo informações da Esposa da vítima CAIO chegou em sua residência oferecendo uma pulseira para vender, Marinaldo mandou caio entrar e no interior da casa uma discursão entre eles, foi quando CAIO sacou de uma arma atirando em Marinaldo mesmo ferido conseguiu lutar com CAIO e veio a cair no chão, CAIO atirou na nuca de Marinaldo e deu mais dois tiros, segundo ela um dos tiros acertou a perna de CAIO que apontando a arma para seu filho e para ela pediu a chave da moto e dinheiro como ela disse que não tinha ele revistou MARINALDO que já estava morto e encontrou as chaves e uma importância em dinheiro, como ele não conseguiu sair na moto, saiu correndo e encontrou um rapaz que vinha em uma moto e colocou a arma no rapaz tomando-lhe de assalto ele subiu no carona e os dois acabaram caindo da moto, foi quando populares começaram a agredir CAIO, ele levou várias facadas, pauladas, chutes e ponta pés ele foi conduzido para o hospital Municipal e depois tranferido para o Hospital Metropolitano de Belém.

          Outro assasinato aconteceu na Beira-rio onde RAFAEL SOUZA DA SILVA, 26 anos, residente na Rua Augustinho Siqueira, nº 445, Bairro Perpétuo Socorro, foi morto a facadas por pessoas desconhecidas, que chegaram em uma motocicleta, quando Rafael juntamente com o seu irmão saiam de um bar, na Beira Rio.

         Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia de São MIguel do Guamá, outros casos de lesão com arma branca também foram registrados no Hospital Municipal, assim como vários acidentes de moto, final de semana sangrento na Cidade de São Miguel do Guamá.

LUTO

O Blog do Bruno Marques expressa seus sentimentos ao colega Ariel Castro pelo assassinato de seu cunhado no domingo último. Que a bênção do Grande Arquiteto possa ser capaz de amenizar a dor da família nesse momento de aflição.

Pra quem quer ter uma Profissão

 A M.A Consultoria promove curso básico em manutenção de computadores, você poderá ganhar até R$ 1.500.00 ( dependendo da região). Após este curso você estará preparado(a) para trabalhar em: lojas de equipamentos de informática, assistências técnicas, indústrias, empresas em geral, prestação de serviços autônomos, entre outros.
O valor total do curso é de apenas R$ 80.00. Sendo que você pode dar uma entrada de R$ 50.00 e pagar o restante somente no final do curso, o mesmo tem carga horária de 60 horas, e o certificado é válido em todo o território nacional.
Inscrições: Escola Guilherme Mártires
Período: de 01 a 08/04 de 2011
Maiores informações: 8147-5894 / 8838-0673 /
Site: www.ma.informatica.no.comunidades.net
CNPJ: 12875815000101
Reserve já sua vaga, pois são limitadas!

Concursos

A Universidade Federal do Pará tornou públicos os editais referentes a 59 concursos públicos, que devem ser realizados neste primeiro semestre de 2011 para provimento de cargos de docentes.

Serão ofertadas 76 vagas, distribuídas por meio de 13 editais, os quais já estão publicados no site do Centro de Processos Seletivos (CEPSP) da UFPA. Do total da oferta, 38 vagas são para a capital, Belém, e 38 para os campi do interior do Estado (Soure, Altamira, Abaetetuba, Breves, Marabá e Castanhal).

Os editais dos concursos estão disponíveis no site do CEPS, por meio do link:

http://www.ceps.ufpa.br/daves/docente_ufpa_2011/concursos_docentes.html

ou na página principal do CEPS, por meio do banner Concurso para Docentes - UFPA.

Com informações da Ascom/UFPA

As últimas de Marinor

Marinor Brito como senadora tem direito a uma pá cheia de assessores.
Mas a agora quase ex senadora não estava contente, precisava de mais, muito mais.
O que fez Marinor ?
Bateu na porta de vários prefeitos pedindo para que filiados do Psol que trabalhavam em órgãos públicos fossem liberados para trabalhar em seu gabinete em Brasília.
Com um detalhe interessantíssimo; o ônus do pagamento do salário dessas pessoas continuaria a ser dos órgãos públicos.
Ou seja, Marinor teria, por exemplo, um funcionário filiado ao Psol que trabalhasse em Marituba, trabalhando em seu gabinete em Brasília mas sendo pago por Marituba.
Assim ela continuaria a ter cargos de assessores de Brasília para ocupar com outras pessoas. E seriam eles não do Pará, mas de outras partes do país.
O gabinete funcionaria como uma espécie de cabide do Psol.
Dois prefeitos confirmaram a informação ao blog. Marinor a cada visita colocava seu mandato a disposição e então fazia o indecoroso pedido.
Tem gente que saiu de prefeituras e já foi para o DF.
Agora, voltam para onde ???

Blog do Bacana
As "últimas" do Jader, o Bacana não conta não né? Tem medo de não receber o salário e ficar desempregado, e aí ele ia voltar para onde? É um típico caso do sujo que fala do mal lavado.

JADER: DE VOLTA AO FUTURO


Para o Bacana não esquecer das suas origens.

Segundo biografia, Gandhi era Bissexual

 


Em uma nova biografia do líder Mahatma Gandhi, que será publicada ainda este mês, o jornalista Joseph Lelyveld afirma que o indiano era bissexual e abandonou sua mulher para viver com um fisiculturista alemão de origem judaica.

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o homem por quem Gandhi teria se apaixonado chama-se Hermann Kallenbach, um alemão que emigrou para a África do Sul, apaixonou-se pelo líder indiano e se tornou um dos seus discípulos mais próximos.

No livro, intitulado “Great Soul”, Lelyveld descreve que Gandhi se casou apenas com 14 anos e teve quatro filhos antes da separação, em 1908, quando procurou Kallenbach.

Em um trecho do livro, o jornalista diz que Gandhi mantinha um retrato do alemão sobre sua cabeceira no quarto e que havia prometido ao seu companheiro jamais olhar para nenhuma mulher com intenções “impuras”.

O suposto casal se separou em 1914, segundo a publicação, quando Gandhi retornou à Índia, mas continuou se correspondendo por cartas. O líder indiano morreu assassinado em 1948. (DOL, com informações do G1)

PODE VIR QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO

DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA


A bunda que aparece no calendário é desta senhora que o segura. Cronos não tem piedade.

PINTO NO OVO

Eu ia cozinhar um ovo, mas ele caiu no chão e eu vi um pinto dentro, imagina seeu cuzinho com o pinto dentro? O Diego ia adorar!

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso


defe
Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas.
No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação.
Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos.
A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência.
Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados.
O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para contratar e, para que não fiquem prejudicados os demais aprovados, a prorrogação do prazo de validade do concurso.
Fonte: documento distribuído pelo “Grupo de Concursados”


Blog do Parsifal

CHUCK

Blog do Diego  Sousa

VENCEU


Não podemos esquecer que quem ganhou no STF, venceu antes, a eleição, e a vontade do povo deve sempre ser soberana, pois o povo não é burro, nem é ingênuo, não precisa do egrégio de ilustres para lhe decidir os governantes, muito pior quando era assim.

COISAS DA VIDA


Conheço um blogueiro em Santa Izabel que está do jeito deste pobre animal, só que é ao contrário.

NÃO ME FAZ ISSO, FILHO DA PUTA!!!!

Fechado!

 

Ontem a tarde estive na redação do Jornal O Impacto a convite do Senhor William Makenze que é diretor do mesmo, conversamos bastante e fechamos uma parceria, o Jornal que é distribuído em cinco municípios , mas suas ações concentradas em Santa Izabel e tem uma tiragem de 5.000 exemplares mês, agora terá minha colaboração como seu mais novo colunista, tanto no Jornal impresso quanto na versão on-line, estou lisongeado com o convite e topei assinar uma coluna por conhecer a postura do Jornal em relação aos problemas enfrentados em nossa cidade, tenho certeza que esta parceria vai dar o que falar.
Me aguardem!
 
Blog do Diego Sousa
 
Te prepara pro processo William!! Já tem advogado?
 
 

DOIS CUBOS DE GELO E UM DEDO DE ÁGUA

 

Bruna Carvalho disse...
Caro amigo blogueiro peço que vc, bem como seus leitores deêm uma passada em meu blog : diassquentess.blogspot.com
Lá farei algumas ponderações a cerca de seus comentários a respeito da matéria acima, porém deixo um pouquinho do que vou abordar:
1- Não digo em meu post que democracia se restringe apenas ao direito de votar, tanto que falo em liberdade de expressão, acesso a educação, cultura, etc.
2- Recuso-me a acreditar que vc de fato não acredita de forma nenhuma em monopólio da informação, vc diz que os blogs dinamitaram isso, mais só uma pergunta: qual a porcentagem dos seus alunos da rede pública e familiares destes que tem acesso a internet? E mais em nossa cidade qual a porcentagem de pessoas dos mais de 50 mil habitantes que temos que acessam o seu e os demais blogs?
E qual porcentagem da população assiste todas as noites o Jornal Nacional?
RÉPLICA BLOG DO BRUNO MARQUES
1-Cara Bruna, quando falei que o conceito de Democracia estava incompleto, referi-me apenas ao conceito que você colou na sua postagem que está em negrito inclusive, claro que você pondera a amplitude da democracia. Apenas quis contribuir didaticamente para a formação de um conceito mais amplo de Democracia.
2-Quanto ao seu "recuso" (um tanto forte, não?), devo dizer-lhe que a verdade não é absoluta, mesmo as que são paltadas no empirismo como se propõem as verdades científicas, a verdade é antes uma percepção da realidade, é como a vemos e a compreendemos, nisso está a verdade, pelo menos para as questões subjetivas como esta que discutimos. Portanto não lhe devia causar espécie eu acreditar que não exista mais o monopólio da comunicação, pois é como eu interpreto esta dada realidade, mas não significa que a sua forma de analisar a mesma realidade estaja errada, é só sua forma peculiar de percepção que é diversa da que eu compreendo. Por quê? Vamos às razões.
a) A eleição do ano passado: O momento mais crítico da campanha da Dilma foi no início do segundo turno em que a diferença já apontava empate técnico. Isso aconteceu porque na net foi disseminada informações caluniosas sobre ela (Você não recebeu nenhum e-mail?). Entre as calunias uma das mais devastadoras, dava conta de que Dilma era a favor do aborto, isso surgiu na net, Bruna, e direcionou a campanha dos dois candidatos no segundo turno: A Dilma se defendendo da acusação junto a religiosos de norte a sul do Brasil, e o Serra radicalizando no discurso religioso quando viu que a coisa podia pegar, e quase pega. O estrago só não foi maior porque na própria net os pró Dilma começaram a contra-atacar e nessa contra ofensiva descubriu-se que a esposa do Serra já havia abortado.

Bruna, era comum nas minhas salas de aula, meus alunos, esses mesmos das estatísticas que você cita que não lê blog( e nem livro), que não tem computador, etc... me dizerem que não votariam na Dilma nem o pessoal de sua casa, eu perguntava o porquê, ela é a favor do aborto, como tu sabes?, tá na Internet, professor!, e tu leste isso?, não, me contaram! (Perguntas ao Diego, a Dilma está investindo na blogsfera, ela sentiu a força deste poder e o quer.)
Sabes por que isso acontecia, Bruna? Porque pode até haver monopólio na divulgação massiva de informação, é disso que você está falando, mas a produção da informação, essa não é mais só de um veículo de comunicação, a fonte de informação somos nós, Bruna, que atuamos neste cyber espaço. Tem lugares em que a principal fonte de informação é o blog como em São Miguel e Santa Izabel. 

b) A segunda razão que me faz crer na percepção de realidade que lhe causa espécie é a revolução no mundo árabe. Não tenha dúvida, Bruna, só foi possível por causa da Internet.
Lá não existe só o monopólio da comunicação, lá além disso existe ou existia, o monopólio político , o que é bem pior. Sem os sites de relacionamento não haveria como mobilizar as revoltas públicas.

A Internet possui um poder maior que as pessoas conseguem perceber e isso é só o início.

Bruna, a Globo e a Veja não possuem mais todo esse poder que muitos socialistas estigmatirazam nos anos 80 e 90, àquela época era uma indecência o que esses canais de comunicação faziam. A Veja sacaneou o Lula em 89, publicou uma entrevista com ele nas páginas amarelas, fizeram a transcrição literal da fala do Lula, em quanto era padrão da revista transcrever a entrevista corrigindo os desvios gramaticais.
Quem passou pelas eleíções de 89, 94, 98 sabe o quanto era difícil lutar contra a Globo, pois ela tinha o poder de controlar as ações das pessoas, hoje não passa nem perto do que já foi um dia.      

No blog Dias Quentes está a resposta na íntegra da blogueira Bruna Carvalho ao meu comentário à sua postagem NO BRASIL EXISTE DEMOCRACIA?   




A QUEM INTERESSAR

Faço essa postagem para explicar o salto no marcador de acessos do Blog do Bruno Marques.
O marcador que estava instalado vez por outra dava pane, o que me obrigava a pedir para o meu assessor técnico Diego remediar. Ontem deu pane novamente, ao reinstalar o marcador, o Diego observou a "estatística" do blog e verificou que o mesmo marcava mais de 24.000 acessos, ou seja o marcador não estava computando todos os acessos de fato, por esta razão, meu consultor aconselhou-me a atualizar, pois esta a a marcação correta que é feita pelo site do Blogger. 

Nesta história toda descobri que eu tenho acesso até em Cingapura (será?)

NOTÍCIA

Muitas pessoas nas últimas semanas têm me perguntado se eu pedi exoneração da prefeitura, ontem mais uma vez me perguntaram, por isso decidi fazer esta postagem para confirmar que no fim do mês de fevereiro pedi exoneração da minha função de professor concursado do município. Foi um adecisão muito difícil, pois adoro trabalhar com a EJA e o ensino fundamental, porém algumas sanções administrativas que sofri em meu salário em virtude de erro da própria prefeitura me fizeram desistir de trabalhar para o município.

PARA A BLOGUEIRA BRUNA- A FORÇA DA NET

Internet o meio que integra

Vejam como a internet é fascinante, meu amigo Serginho que é Izabelense, mas está fora de nossa cidade a um bom tempo, tem agora a oportunidade de saber o que acontece no dia-a-dia local mesmo estando em Uberlândia-MG, graças a internet, que possibilitou o surgimento dos blogs em nossa cidade, e agora tenho a grata satisfação de ter como meu seguidor de número 48 o Jornalista Fernando Teixeira, da cidade de Araçatuba-SP, esta é a maior prova de que a internet pode unir Brasileiros de Norte a Sul, de Leste a Oeste desse país, me identifiquei muito com Fernando, talvez por termos as mesmas aspirações políticas e jornalísticas, (só que não sou formado em comunicação como ele), venho de uma militância jovem também ,e acho muito bacana saber que em outros cantos do país tem gente fazendo as coisas acontecerem, portanto Fernando seja bem vindo ao nosso blog.
 
Blog do Diego Sousa

SANTA MARIA DO PARÁ: PREFEITA SOFRE CPI ABERTA PELOS VEREADORES

 

Vereador Jorge,autor do Requerimento da CPI
A Câmara Municipal de Santa Maria do Pará instalou CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar denúncias contra a prefeita Marifrança do Socorro, do PP, incluindo a existência de mensalão no âmbito do executivo municipal da localidade, que teria comprometido milhões em recursos públicos, segundo o novo presidente da Câmara de Vereadores da cidade, vereador Lucivando Melo (PR), em entrevista ao programa Patrulhão-106, da Rádio Princesa-FM, de Nova Timboteua,
  A Câmara Municipal de Santa Maria do Pará instalou CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar denúncias contra a prefeita Marifrança do Socorro, do PP, incluindo a existência de mensalão no âmbito do executivo municipal da localidade, que teria comprometido milhões em recursos públicos, segundo o novo presidente da Câmara de Vereadores da cidade, vereador Lucivando Melo (PR), em entrevista ao programa Patrulhão-106, da Rádio Princesa-FM, de Nova Timboteua, 
 Segundo Lucivando, as razões da CPI são reforçadas por denúncias feitas ao Ministério Público, por uma funcionária com 30 anos na prefeitura de Santa Maria, cujo teor não foi revelado para não atrapalhar as investigações da CPI.   Pesam ainda contra a administração municipal, entre outros agravantes, a falta de remédios e médicos nas unidades de saúde; escolas funcionando de forma precária, sem bebedouros, merenda escolar e transporte escolar deficitário; ruas esburacadas e muitas obras paradas. Para se ter uma idéia, a população de Santa Maria do Pará está buscando atendimento médico em Castanhal, ressalta Lucivando Melo. Dos nove vereadores da Câmara, seis votaram favoráveis à instalação da CPI.
Blog do Ariel Castro

SOLIDARIEDADE

O blogueiro Diego Sousa está organizando na blogsfera uma campanha de sensibilização e solidariedade para ajudar o estudante Cícero que luta contra um câncer na boca. O rapaz necessita de uma prótese com valor estimado em R$50.000,00, além de dinheiro para custear as frequentes viagens a Belém.
Dei a ideia de se peticionar uma tutela antecipada de direito em relação a prótese, dependendo do grau de necessidade desta, é plenamente possível.

MAIS UM CONFIRMADO

Conversei ontem com o militante do PT Márcio Baía, ele confirmou-me que será candidato pelo PT a vereador ano que vem. Ele está viajando hoje para Brasília, lá deverá fechar apoio com a presidente nacional do PT Jovem, alguns apoios com a juventude petista de Belém já foram confirmados. Assim que ele chegar de viagem posto novas informações.
O Márcio é ligado ao Alcides que também será candidato, e agora? Depois esclareço isso.

DR. SABATO ROSSETTI TENTA AGILIZAR A DIPLOMAÇÃO DE JADER BARBALHO

Os advogados do senador eleito do Pará Jader Barbalho (PMDB) entraram em campo para que a diplomação e posse ocorram o mais rápido possível.

O acórdão do julgamento do caso específico de Jader, que ocorreu em 26 de outubro do ano passado, ainda não foi publicado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que não impede, segundo o advogado Sábato Rossetti, que o ministro relator do caso, Joaquim Barbosa, reforme a decisão.
O Supremo decidiu, durante a própria votação de quarta-feira, que os ministros poderão deliberar sobre o assunto de forma monocrática (sem consultar os pares).
 
 
Blog do Ariel Castro

Esse tal de rock and roll


roc
Depois que caiu o véu da cantora Maria Bethânia, que se beneficiou com mais de R$ 1 milhão para fazer um simples blog de poesias, começam a escancarar os escaninhos dos demais beneficiados com a Lei Rouanet.
Ao que parece, o jornalista Ricardo Noblat, quando desancou uma postagem sobre a tungada da Bethânia, não sabia que a banda de rock “Trampa”, cujo vocalista é o seu filho André Noblat, captou R$ 954 mil do erário para “realizar concertos da banda de rock com uma orquestra sinfônica.".
Noblat tem toda razão quando escreve que “pelo menos 30% do dinheiro que empresas dizem ter investido em projetos foram devolvidos para elas por debaixo do pano.”.
E mais razão ainda quando arremata: “devolvidos por quem? Pelos arrecadadores com a cumplicidade de artistas. Isso é corrupção.”.
Clique na imagem para ler a postagem do Noblat.

Cachorro! Onde?

Acredito que essa foi a pergunta que Bruno, Diego e Tiago fizeram ao ver a imagem!!!

 
Blog da Elibioeducadora

Contra ataque

O senador Flexa Ribeiro resolveu contra-atacar as declarações de Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB-PA. Durante a semana, Vasconcelos disse em entrevistas que a divulgação da OAB da Lei Ficha Limpa tinha feito o tucano se eleger. Em nota encaminhada à imprensa, Flexa afirma que realizou uma campanha limpa e voltada exclusivamente para mostrar seu trabalho desempenhado no Senado.
O senador paraense ainda desafia Jarbas a encontrar peça de publicidade de sua campanha que trate da Lei Ficha Limpa. E alfineta dizendo que se Jarbas acha isso, deveria provar realizando uma pesquisa com todos os eleitores do Pará para saber a justificativa de seus votos. Por fim, Flexa ainda finalizou dizendo que a colocação de Jarbas foi impensada ou deliberada a partir de suas próprias convicções partidárias - contrárias, logicamente, ao PSDB.

Blog do Bacana


Sem dúvida o senador Flexa foi beneficiado pela Lei Ficha Limpa, porém seus quase dois minlhões de voto significam que ele tem apelo popular, portanto legitimidade para ocupar a função que ocupa na República não cabendo qualquer crítica que condicione sua vitória exclusivamente à Lei.

DÁ-LHE, LINO!

Lino disse...
CONTRASTE ABUNDANTE

As fotos aí nos remetem
Há 120 anos atrás
Olhe os trajes de ontem
Acredite se é capaz

As moças iam à praia
Com todo aquele "aparato"
Hoje elas estão bem livres
E os homens estupefatos

"Abundando" simpatia
Com belas bundas expostas
Muita gente aprecia
Mas tem gente que não gosta

CAROS AMIGOS

AMERICANO PARÁ disse...

Caro Bruno, acompanho seu blog desde o lançamento, é o primeiro do dia na minha consulta. Quanto ao Diego, realmente fui grosso, mas, toda ação tem uma reação, quem fala o que quer ouve o que não quer(provérbios populares) O termo pejorativo primeiro foi usado por ele quando intertextualizou uma postagem de outro autor. Palavras usadas por Diego: SEUS PATIFES!!!



Caro Virgílio, sua explicação pode até não justificar sua atitude que foi tão rota quanto a que você reprovou, entrementes lança um contexto para a contenda o que ajuda  aclarar a situação pelo menos para mim, pensei que fosse por desacordos pretéritos, mas agora vejo que foi algo circunstancial apenas. Melhor para todos e que nossas divergências ideológicas não nos faça inimigos, apenas adversários.
Um grande abraço e obrigado por estar sempre conosco!!!

COMEDIANTE BRASILEIRO É O TUITEIRO MAIS INFLUENTE DO MUNDO

rafinha
O comediante brasileiro Rafinha Bastos é o “tuiteiro” mais influente do mundo. Quem afirma isto é uma pesquisa divulgada ontem no “The New York Times.”.
A pesquisa não usou como método para auferir "índice de influência" o número de seguidores do usuário e sim o número de vezes que o nome dele é citado ou “retuitado”.
Pelo método, ficam atrás de Rafinha famosos como Lady Gaga, Oprah Winfrey e o presidente dos EUA Barack Obama, todos com mais seguidores que ele.
A cantora Lady Gaga, por exemplo, tem 7,9 milhões de seguidores, mas é menos “retuitada” que Rafinha, que tem “apenas” 1,69 milhão.
Na lista dos 10 mais influentes do Twitter no mundo, também está o brasileiro Luciano Huck, que figura na décima posição.
Os países onde o Twitter é mais popular: Estados Unidos, Brasil, Inglaterra e Canadá.
Abaixo a lista com os 10 usuários mais influentes do Twitter no mundo, com a pontuação alcançada, que vai até 100:
1. Rafinha Bastos (90)
2. Chad Ochocinco (89)
3. Conan O'Brien (88)
4. Stephen Fry (87)
5. Ryan Seacrest (86)
6. Snoop Dogg (85)
7. Barack Obama (83)
8. Rainn Wilson (83)
9. Kim Kardashian (81)
10. Luciano Huck (77)


Blog do Parsifal

No Brasil existe democracia ?


 


Estava lendo um artigo na internet que falava sobre democracia, este iniciava fazendo uma singela explicação do significa do tal sistema democrático, eis o conceito:
''Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Democracia é um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política. Esta participação pode ocorrer através de eleições, plebiscitos e referendos. Dentro de uma democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões.''
Mas o que de fato me chamou a atenção foi o exemplo dado de democracia, se pensou em Brasil, acertou em cheio, citaram nossa pátria amada como exemplo, mais se é assim porque então você eu somos obrigados a votar? Votar é um direito é não dever, e direito se exerce por quem desejar.
E o que falar do direito a participação da vida política, se a educação de qualidade, cultura , formadores de ideologia e censo crítico ainda estam restrito a uma classe de poderio economico, isso sem falar nas informações que são monopolizadas, a Rede Globo e Revista Veja são exemplos do que falo, o que acaba deixando o cidadão mais suscetivel a manipulação.
O que temos a fazer é não encarar a democracia como um sistema consolidado, mais ainda em construção.
Blog Dias Quentes
Dois comentários:
1- Bruna, o conceito de democracia está incompleto, o que faz um país ser de fato democrático não é só o exercício dos direitos político, isso é apenas um aspecto, a democracia plena é aquela em que os cidadãos tem seus direitos respeitados e cumprem os seus deveres, neste sentido, ou seja, para responder a pergunta do título da postagem, eu entendo que NÃO, ainda falta muita coisa, mas depende mais da sociedade que dos governos, depende de nós exigirmos o cumprimento dos direitos que nos compete.
2- Não acredito mais de forma nenhuma em monopólio da comunicação, a internet, os blogs dinamitaram isso. Lembro-me do quão a Globo e a Veja foram desicivas para a derrota do Lula em 89 e 94, eles derrotaram o Lula não o Collor nem o FHC. Veja o que aconteceu agora em 2010, desde as eleições citadas, a Globo não era tão parcial numa disputa presidencial, lembre o caso da bolinha de papel que jogaram no Serra, se fosse lá atrás era arriscado o povo lixar a Dilma, mas na hora a blogsfera se pronunciou, e até joguinho do Serra sendo atingido por bolinha de papel na bancada do Jornal Nacional apareceu.
No dia da eleição após o resultado, as pessoas gritavam na rua do Rio de Janeiro: "Eu,eu,eu a Globo se fudeu!!". Isso seria inimaginável lá nos idos anos 90. 

Operação Olho Clínico: fraudes em AIHs


carimbo
A Justiça Federal do Pará autorizou, a pedido do Ministério Público Federal, a “Operação Olho Clínico”.
Com mandados expedidos pelo juiz Rubens Rollo, 40 policiais federais e 11 analistas da Controladoria Geral da União, cumpriram, ontem, 11 mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde de Belém e em nove hospitais particulares.
Receberam a visita da PF os hospitais D. Luiz I, Clínica dos Acidentados, Ordem Terceira, Nossa Senhora de Nazaré, Hospital Infantil Santa Terezinha, Samaritano, Casa de Saúde Santa Clara, Hospital Serzedelo Correa e Clinica e Maternidade São Lucas.
A operação visa “coibir a ação de uma organização criminosa que vinha fraudando procedimentos hospitalares pagos com recursos repassados pelo Ministério da Saúde.”.
Pelos cálculos da CGU os prejuízos até agora contabilizados com as supostas fraudes ultrapassam os R$ 10 milhões.
A CGU detectou fortes indícios de que as Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) que os hospitais conveniados apresentavam à SESMA eram adulteradas “de forma a aumentar a quantidade de procedimentos realizados e, com isso, o montante de recursos repassados pelo MS, que acabava custeando procedimentos que não foram efetivamente executados.”.
Há fortes indícios de que se a CGU e o MPF espalharem o procedimento de fiscalização para fora da capital, encontrarão procedimento similar alhures.

Blog do Parsifal

GERAÇÕES

AUMENTANDO A FAMÍLIA

A bióloga Eliane |Alves caiu na rede também. Traz um blog voltado para a academia também com auxílio em monografias, além claro de mostrar o que acontece na cidade.
Eliane, seja bem vinda, a blogsfera é um espaço maravilhoso, tem tudo a ver com você e suas ideias, divulgue-as para nós, pois são importantes.

elibioeducadora.blogspot.com

Rocha

Quem está feliz igual criança na Páscoa é Paulo Rocha.
Com a decisão do Supremo ele tem seus direitos políticos resgatados, e pode ser candidato nas próximas eleições.
Eu duvido que será nas próximas, Paulo quer ser candidato a Governador pelo PT em 2014.


Blog do Bacana

TAÍ O HOMEM

AMERICANO PARÁ disse...





Sou presidente da Associação Comunitária da Vila de Americano e integrante da Comissão Pró-emancipação de Americano. Me chamo Virgilio Kennedy, todas as segundas nos reunimos na sede da associação na rua porfirio pereira nº708 apartir das 19:30, vc é nosso convidado especial.



Caros Virgílio e Diego, antes de começar a comentar a postagem deste e o comentário daquele, gostaria de pedir desculpas pela puerilidade com que abordei a temática ontem foi por motivos circunstâncias. Eu não consigo resistir, perco o amigo, mas não perco a piada.

Caro Virgílio, seja bem vindo, este espaço é para todos nós, principalmente para um líder comunitário como você.
Gostaria de dizer que você foi muito rude com o Diego e mesmo com os petistas e isso é fácil de perceber em seu comentário por um processo simples de silogismo. Você começa seu texto com a seguinte afirmação: QUEM TINHA CARATER NO PT, MUDOU DE PARTIDO. Veja bem, você quer dizer então que quem está no PT não tem caráter. O Diego é do PT, logo o Diego não tem caráter. Não podemos afirmar que alguém não tem caráter se a conhecer, e segundo a postagem do Diego vocês não se conhecem. Por tabela você chamou de sem caráter os mais de 900 filiados que o PT tem no município, isso não é razoável, nem tão pouco racional, sua afirmação parece fruto de uma frustração ou rancor tamanha generalização.
O pior colega Virgílio é que você faz isso utilizando os recursos da associação, segundo o Diego, se é reflita, pois talvez essa seja a sua opinião não dos associados, e como você é o presidente e utiliza os recursos da entidade fica parecendo que é a opinião de todos, assim você pode está frustrando a expectativa de algum associado que reconheça no PT um partido digno, talvez.
Quanto ao Keko, acredito que você perdeu uma boa oportunidade de explicar para todos nós quem é o vice de fato, escuto muitas conversas negativas em Santa Izabel sobre popularidade do Keko aí em Americano, escuto que ele empregou toda a família no presídio, entre outras, mas são só boatos, dê-nos os fatos concretos, quem é o Keko como vice-prefeito? Você vive aí, deve saber melhor do que ninguém, e eu tenho interesse particular em saber, pois eu fiz o Franciel não aceitar ser vice do Marió e defendi o nome do Keko para ele está onde está hoje. Não posso cobrá-lo só com base em boato!
Caro camarada, seja prudente, a posição que ocupas exige isso, você é líder de uma comunidade muito importante, é a liturgia do cargo, como diria o Sarney.
Agradeço-lhe o convite especial e com a mesma gentileza ponho este blog a sua disposição principalmente para divulgar as ações da associação.





PANOS FRIOS

Diante do enquadramento do vereador João Maria nque começou a cumprir suas obrigações partidárias, e da demora do processo que se estenderia até o fim do ano que vem, o PSC de Santa Izabel desistiu de expulsar o parlamentar para evitar desgastes. Desta feita o vereador pode ficar tranquilo, pois cumprirá seu mandato até o final.

Ministro Fux vota pela não aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010


fuxl
O ministro Luiz Fux acaba de proferir o seu voto sobre a aplicação da “Lei da Ficha Limpa” nas eleições de 2010.
Em um voto consistente e absolutamente irreparável, o ministro Fux, consagrando o princípio constitucional da anterioridade, negou a aplicação da dita lei no ano de 2010.
Eu não esperava posição diferente do ministro Fux: um processualista do seu escol jamais construiria uma tese ao arrepio das garantias constitucionais e do devido processo legal.
Na prática, Fux desempatou a votação e o Acórdão proferido será provendo o recurso e negando a aplicação da “Lei da Ficha Limpa”, nas eleições de 2010.
Em sendo assim, como a decisão tem repercussão geral, Jader Barbalho deverá, em sede de embargos de declaração, requerer a revisão do julgamento do seu caso, ainda sem coisa julgada, para o consequente deferimento do seu registro e a validação dos votos por ele obtidos, para posterior posse como senador da República.

Blog do Parsifal

DIAS QUENTES

Cara Bruna, quando te pedi para criares um blog é porque sabia da sua sensibilidade e do quanto o seu olhar de mãe e mulher pode aclarar nossos (Bruno, Diego, Tiago) debates tão impetuosos. Parabéns, saiba que seu blog fez muito sucesso já na estreia, lembro-me que tive 45 em meu primeiro dia, você passou e muito de cem, tenho certeza de que quem foi gostou. Adorei as borboletinhas, diz para o Diego colocar umas no blog dele tem tudo a ver com ele. Beijos e sucesso!!!

FIM DA PICADA

Achei muito correta a decisão do ministro Fux, para se aplicar a lei da Ficha Limpa ás eleições de 2010, retroagindo a lei para sancionar aqueles que à época de seus delitos estavam descobertos deste manto legal, teria-se que inverter muitos princípios caros ao Direito Constitucional e é sempre muito perigoso para a democracia abrir um precedente legal que permita isso.
No entanto, é o fim da picada a República brasileira perder uma senadora como a Marinor e ganhar um Jader. Isso é de uma tristeza tão profunda que dá dó de nós mesmos.

PRA PAPAI!

-E aí, papai?
- Tá bom, e o blog? Chegou em 20.000 acesso não foi?
- Foi!
-Não consigo acessar o blog do Diego!
-Então o senhor tá perdendo!
- Vocês brigam muito!
- !

PRA PAPAI II

Papai, se o senhor pensa que eu e o Diego brigamos, dá uma olhada nessa escroteada aí em baixo, Deus me livre e guarde da face ferina da pena do Diego. Parece até a mamãe dando uma chamada, fiquei até sem respirar, fiquei igual esse Chapolim aí em cima.