AO AMIGO EVANDRO WATANABE

Caro amigo, não existe derrota em eleição, principalmente se o resultado eleitoral negativo lhe aponta como um grande líder. Não é fácil ter mais de 12.000 votos, este espólio tem que ser tratado com carinho.

A base esta formada seus guerreiros estão a postos, disse-lhe ontem que podes contar comigo para as próximas empreitadas, ratifico isso aqui, perdemos a eleição mas não me sinto derrotado, sinto-me esperançoso e louco que a próxima eleição que é amanhã para o tempo eleitoral chegue logo.

Não guardes sentimento de perdedor, pois esse sentimento é para os fracos, tiveste uma excelente votação, mas muito além disso fizeste amigos em tua cidade que jamais terias feito se não fosse pelo viés da politica.

Nas lágrimas de cada um de nós em sua casa ontem está a prova de nosso amor por você, toda aquela juventude triste pela tua tristeza é prova do amor que cativaste em todos nós.

Perdemos hoje, mas o amanhã é ensolarado por certo pois és tu o nosso sol daqui por diante. Como lhe disse ontem, a estrutura está montada, o grupo está formado, é só não deixar as engrenagens se desalinharem. Reúna seus vereadores eleitos, reúna seus coordenadores, reúna sua militância e hoje já devemos traçar os planos para amanhã que se avizinha inexorável e paulatinamente.

Caro amigo, conte comigo, tenha em mim um guerreiro e aliado, tenha a certeza de que estaremos juntos na próxima batalha.

Viva a democracia! Viva a política! Viva a todos nós que lutamos aluta justa!

JORNAL DESTAK- SETEMBRO 2012

O povo de Santa Izabel se despedirá em dezembro de um de seus mais importantes prefeitos.

O governo do marió teve falhas como não poderia deixar de ser, não é possível fazer tudo, nem o Dr. fará. Entre as falhas está a desorganização urbana da cidade e a infra-estrutura dos bairros, principalmente os bairros que nasceram de invasão, onde as necessidades de saneamento são agudas.

Por outro lado o Marió fez um governo muito técnico, conseguiu equilibrar o caos que eram as contas da prefeitura, organizou a administração pública e preparou a cidade para o desenvolvimento. O caminho ele deixou para que o próximo prefeito trilhe. Sem a qualidade da gestão do Marió nosso município ainda estaria patinando na lama, ele nos ergueu, nos fez vermos um horizonte promissor.

Espero que o Dr. Gilberto possa se livrar desta mentalidade que acompanhou suas últimas semanas de campanha em que a baixaria foi absurda, espero que o Dr. consiga se livrar do chicote para fazer um governo de união por Santa Izabel, para termos todos uma Santa Izabel cada vez melhor.

Obrigado Marió, seu legado é o novo paradigma político de nossa república, como cidadão izabelense, agradeço-lhe o que você fez por esta cidade que tanto amamos.

BOM PERDEDOR

Sinto-me derrotado nesta eleição mesmo com a vitória do meu vereador, mesmo sentindo-me jururu não posso deixar de reconhecer o mérito do Dr. Gilberto a quem parabenizo e abraço por esta linda vitória.

O Dr. é a prova de que não existe derrotado em eleição, um resultado eleitoral negativo, não significa derrota nunca, a derrota só ocorre quando se desiste de tentar, se perde uma, dua,s três, mas, se se subleva a vitória às derrotas, vale mais a vitória imediata que as derrotas passadas.

Parabéns ao Dr. que nunca foi um adversário fácil de ser batido.

O Dr. precisa compreender bem o resultado das urnas, em minha humilde opinião, o povo deu um aviso muito grandiloquente: O mínimo que se aceita é o que o Marió fez, quem fizer menos não continua no poder. O povo não aceita mais não pagamento de salário, nem seu atraso; o povo não aceita mais perseguição nem truculência, o povo não quer mais corrupção..

O Dr. pega uma prefeitura que apesar de organizada ainda tem uma dívida muito grande que retira a capacidade de investimento do município. A situação financeira do município ainda é muito delicada, o Dr. precisará ter pulso firme para inibir a corrupção, caso contrário nem o que o Marió fez, ele conseguirá fazer.

O povo deu o aviso cabe aos futuros governantes compreendê-lo.


PARABENIZO AOS AMIGOS

Quero abraçar a todos os meus amigos que conseguiram vencer a batalha pela Câmara, lamento por alguns que ficaram de fora como o meu amigo Denílson que merecia ter voltado e fez por onde para isso, teve mais de 800 votos, mas infelizmente não deu.

Parabenizo ao meu camarada e irmãozinho Tony Lisboa, ao amigo Valdecy, ao meu amigo Totó, ao companheiro Henrique, ao Nunes, ao companheiro Luciano, ao amigo Ricardo, á companheira Oneide, ao seu Zé, ao meu amigo Kennedy que representará muto bem Americano.

Parabéns aos amigos deste blog que se superaram nesta tarefa tão árdua e exaustiva que é a conquista do voto. 

E AS PESQUISAS HEIN?

Essas pesquisas que saíram não valeram de nada nem as verdes nem as amarelas. Nenhuma chegou nem perto do resultado real das eleições, nem os 24% da pesquisa amarela nem os 3% da pesquisa verde.

Acho isso terrível porque é um flagrante da indústria da pesquisa.

SALAME LIDERA EM MARABÁ


Gráfico do Blog do Hiroshi Bógea

SANTA IZABEL

Parece que a eleição não vai ser tão tranquila para os amarelos como afirmava o Jornal Amazônia ontem.

INDEFINIDO

O Datafolha e o Ibope mostram, em pesquisas publicadas hoje (06), que a eleição na capital paulista está empatada (no Ibope há um empate numérico) e não há como arriscar quem irá para o 2° turno entre os três primeiros colocados:
 Datafolha
Serra (PSDB) 28%
Russomanno (PRB) 27%
Haddad (PT) 24%
 
 Ibope
Serra (PSDB) 26%
Russomanno (PRB) 26%
Haddad (PT) 26%
 
Os dois resultados são estimulados e refletem votos válidos.

Blog do Parsifal

DO BLOG DO PARSIFAL


Ipespe, Ibope e Vox Populi: provável 2° turno entre Edmilson e Zenaldo

Os dois jornais de maior circulação no Pará, "Diário do Pará" e "O Liberal", divulgaram nas suas edições de domingo, que circulam na tarde de sábado (06), as últimas pesquisas eleitorais sobre a capital.
Como eu afirmei desde o início da corrida, quando Edmilson Rodrigues aparecia como vencedor em 1° turno, o prefeito de Belém só será conhecido em 2° turno. 
> Diário do Pará
Abaixo a pesquisa do IPESPE publicada no “Diário do Pará”. Os resultados são estimulados e refletem os votos válidos:
Shot002
O Ipespe também fez simulação de 2° turno entre Edmilson e Zenaldo:
Shot003
E entre Edmilson e Priante:
Shot004
O IPESPE ouviu 800 eleitores entre 4 e 5.10. A pesquisa está registrada no TRE-PA 00314/2012. A margem de erro é de 3.5% para mais ou para menos.
> Ibope em O Liberal
Abaixo os resultados da pesquisa Ibope publicada em “O Liberal”. Os resultados são estimulados e refletem os votos válidos:
Shot005
O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 3 e 5.10. A pesquisa está registrada no TRE-PA 00312/2012.  A margem de erro é de 4% para mais ou para  menos.
> Vox Populi em O Liberal
Abaixo os resultados do Vox Populi publicados em "O Liberal". Os resultados são estimulados e refletem os votos válidos:
Shot007
O Vox Populi ouviu 800 eleitores entre 1 e 2.10. A pesquisa está registrada no TRE-PA 00259/2012. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.
O jornal "O Liberal" optou por não divulgar simulação de 2° turno.

VOTEI

Acabei de chegar da votação, depositei meus votos no Tony Lisboa e no Evandro Watanabe. Mesmo estando muito convicto da vitória dos dois, um friozinho na barriga persiste, creio que só vá passar depois da 6:00 da tarde.

Boa eleição a todos, todos nós merecemos uma Santa Izabel cada vez melhor.

PESQUISA AMARELA

Saiu hoje no Jornal Amazônia uma pesquisa em que o Dr. aparece com 52% das intenções de voto e o Evandro com 28, ou seja, desde a última pesquisa que eles soltaram para cá, eles cresceram mais 2 % e o Evandro 3%.

É uma pena que se use pesquisa desta forma.

Prefiro acreditar na verdade das ruas, a campanha verde avolumou visivelmente nas últimas semanas, não tem como esta diferença da primeira pesquisa ter se mantido.

Amanhã sai uma pesquisa no Diário do Pará com números mais condizentes com a realidade.

Essa é a grande última cartada do 55.

A carreata de hoje à tarde do 15 vai mostrar quem está na frente das pesquisas.

ATUALIZADO ÀS 11:19

Os amarelos estão chamando para si uma tremenda responsabilidade. Estão neste momento na praça comemorando a eleição como se já fosse domingo.

Agora para os amarelos é ganhar ou ganhar. Nunca ouvi dizer que ninguém tenha festejado eleição de véspera, até porque as campanhas são orientadas por pesquisa, se era para fazer festa teria sido durante toda esta semana.

Para mim estão criando um fato político. Amanhã saberemos a quem assistia a razão.

ATUALIZADO ÀS 11:58



O clima é de festa na cidade, tem duas pesquisas nas ruas uma dá 54 a 30 para o Gilberto e outra dá 42, 09 para o Evandro e 40,55 para o Gilberto.

As ruas dão um sinal muito claro de equilíbrio. Parece-me mais crível acreditar na pesquisa que os verdes estão soltando na rua, ou seja, está empatado tecnicamente, sem outro recurso os amarelos tentam pender a equilibrada balança a seu favor fazendo parecer que já ganharam. Nem o Hélio Leite na última eleição com 80% de intenção de votos na pesquisa festejou de véspera, seria até falta de respeito com o adversário se realmente fosse verdadeira a pesquisa amarela.

No Imperial quando o carro som passou anunciando a larga vantagem do Gilberto, muita gente se riu e fez comentário de que a eleição está equilibrada. Os amarelos pecam pelo excesso.

Estou acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, qualquer coisa volto a atualizar esta postagem.

ATUALIZADO ÀS 12:26

A pesquisa do Evandro sai a manhã no Jornal Liberal.

Estava analisando a pesquisa amarela no Jornal Amazônia e percebi que uma informação importante não está na matéria publicada, não tem os dias da coleta de dados.

Meu povo izabelense, o bom disso é que amanhã saberemos quem tinha razão, quem mentiu para  a população, aguardemos.

Esta tem sido a campanha mais suja que já acompanhei em Santa Izabel, já inventaram até jornal para denegrir a imagem das pessoas.

ATUALIZADO ÀS 14:54

Os verdes reagiram bem ao embuste criado pelos amarelos com mais uma pesquisa inverossímil, foi lançado nos jornais da RBA e do Liberal a pesquisa verde, que é mais próxima do real.

Como da outra vez a pesquisa amarela não convenceu ninguém, estou chegando agora da rua e o comentário é só um, a eleição não está decidida para ninguém, os comentários populares referendam a pesquisa do 15 que aponta empate técnico.

O fato é que alguém está mentindo para o povo izabelense, amanhã saberemos quem foi.




EU VOTO EVANDRO WATANABE 15


Um projeto político e econômico como o proposto pelo Evandro é de suma importância para o desenvolvimento de uma cidade que pouco arrecada como a nossa.

Observando as cidades que deram certo como Castanhal e Paragominas percebe-se que o fortalecimento político é fundamental para o sucesso da cidade. Hoje Castanhal conta com fortes lideranças políticas como Simão Jatene, Márcio Miranda, Paulo Titan e Hélio Leite.

Estes políticos que já ocuparam a Câmara Federal, ocupam a Alepa e o governo do Estado, foram as peças basilares para o sucesso da cidade Modelo. Para se ter uma ideia, o mega Porto de Inhangapí era para ser em Santa Izabel, mas por influência do Márcio e ajuda do Jatene foi para um antigo distrito de Castanhal por atender os interesses econômicos desta cidade.

Por outro lado Castanhal conseguiu desenvolver-se economicamente diversificando em muito o seu parque industrial. 

Esse foi o segredo da cidade vizinha, é este caminho que o Evandro quer que Santa Izabel siga. Já esperamos fazer o Marió deputado estadual daqui a dois anos e fazermos o Evandro deputado Federal depois de seus dois mandatos de prefeito. O plano é criar uma tríade política alinhando o prefeito da cidade, um deputado estadual e um federal. Este é um projeto de longo prazo, começou há 8 anos com o Marió e será dado continuidade com o Evandro. Foi para este projeto que o Dr. Gilberto foi convidado a participar, mas infelizmente ele preferiu se alinhar ao projeto de fortalecimento político de Benevides que já tem uma deputada estadual e já lançará o Edimauro para federal daqui a dois anos para disputar a hegemonia política na região com o Marió.

Devemos fortalecer um projeto izabelense, não um projeto de Benevides como já fizemos com o apoio do Gilberto com o politico de Santa Bárbara César Colares. Chegou a nossa vez, chegou a hora de Santa Izabel entrar de vez a rota do desenvolvimento.

Pergunto aos leitores deste blog para uma auto reflexão: Quem tem mais gabarito para trazer novas empresas para Santa Izabel o Evandro Watanabe ou Dr. Gilberto? Quem tem mais peso na área empresarial? Se sua resposta for Evandro Watanabe, é nele em que se deve votar.

Nossa cidade arrecada por mês algo em torno de 1 milhão, deste dinheiro pouco mais da metade é para pagar funcionário, outra parte é para manter os serviços funcionando: Pagamento de energia, gasolina, material de expediente e assim por diante. Mais de R$300.000,00 vai para pagar todo mês as dívidas do seu AD, que volta ao poder se o Gilberto ganhar, e do seu Antonio.

Quero dizer com isso que sobra muito pouco para o prefeito investir na cidade, por isso falta asfalto nas ruas (custa R$300.000,00 o Km), por isso que falta saneamento, pois é muito caro também. Para o Marió fazer alguma coisa pela cidade, ele teve que buscar recursos em Belém e em Brasília com o apoio de suas lideranças do PMDB.

Vale observar que a dívida deixada pelo seu AD e pelo seu Antonio só acabam em 2016, ou seja, o próximo prefeito ainda terá dificuldades para sanear a cidade, o próximo prefeito precisará ter prestígio político para conseguir recursos extras para fazer algo pela nossa cidade.

Com isto pergunto novamente para o caro leitor: Quem tem mais peso político para buscar recursos para nossa cidade, Marió e Evandro ou Cadinho e Gilberto que não conseguiram nem trazer o governador do partido deles para a campanha? Se a sua resposta for Marió e Evandro, seu voto deve ser assim como o meu no Evandro.

Avaliar um candidato não é só dizer que faltou asfalto, avaliar um candidato para votar é compreender as complexidades do jogo político, do jogo do poder para fazermos as melhores escolhas. O maior exemplo disso foi seu Antonio, foi um prefeito sem prestígio político nenhum, não conseguiu trazer verbas extras para a cidade, além de ter se enrolado em corrupção o que agravou mais o nosso cenário político-econômico.

Escolhermos mal tem consequências desastrosas para todos nós.

Eu sou da paz, eu sou 15, eu sou Evandro Watanabe porque eu acredito que se nós nos fortalecermos política e economicamente todos os outros problemas que temos como o asfalto e o saneamento serão resolvidos por consequência.

Viva o 15 e o futuro de prosperidade que nos está reservado!

PT NOSSO DE CADA DIA


Carajásgate: depoimentos iniciam dia 09

Shot016
No dia 09.10 começam os depoimentos na Polícia Federal sobre o “Carajásgate”, episódio no qual se apreendeu mais de R$ 1 milhão em uma aeronave no aeroporto de Carajás.
O dinheiro teve origem legal (saque da empresa ETEC de sua própria conta bancária), mas, segundo a PF, a destinação acalenta indícios de ilegalidade: caixa 2 de campanha política.
A PF, em princípio, trabalha com a hipótese de que o dinheiro seria entregue ao coordenador da campanha petista em Parauapebas, Alex Ohana, que estava no aeroporto antes do pouso da aeronave e teria saído quando viu a chegada do juiz eleitoral.
A PF já intimou Ohana, e o empresário que se identificou como dono do dinheiro, para prestar depoimento.

Blog do Parsifal

DINHEIRO PETISTA


Os petistas izabelenses estão em polvorosa, há menos de uma semana estavam nas ruas de Santa Izabel na caminhada contra a corrupção eleitoral, agora se veem defenestrados por esta flagrante cinematográfico no aeroporto de Carajás.

O PT, apesar de posar de rogado. não é mais aquele, convenhamos.

CASOS DIEGO SOUSA

A situação do blogueiro Diego Sousa só se complica.

Ontem ele foi abandonado pela sua assessoria jurídica provavelmente arranjada pelo 55. Acho que para semana que vem, principalmente se os amarelos perderem, o Diego terá que constituir um novo advogado.

Ontem às 4:00 da tarde estiveram na delegacia, o blogueiro Diego Sousa e o professor Melque, ambos estavam sendo ouvidos pela delegada quando um sequestro a van em Benevides, impediu a delegada continuar a oitiva que ficou suspensa momentaneamente por que a policial precisou atender à ocorrência.

O professor Melque ficou aguardando junto com seus advogados o retorno da delegada.

O Diego e o seu advogado saíram. O advogado do Diego parecia impaciente, não queria ficar esperando o retorno da delegada. Saíram e não voltaram mais, segundo alguns que ouviram, o Dr. tinha outros compromissos, não daria para esperar. Sem o Dr. o Diego também não voltou. Para se ter uma ideia todos os documentos do blogueiro ficaram na delegacia, pois ele não voltou nem para buscar.

Acredito também que a tese apresentada pelo Diego é frágil, ele afirmou que soube das informações sobre o caso do professor porque ele chegou na escola bem na hora em que estava acontecendo o problema, e assim ele soube das informações que postou, preferiu proteger sua fonte, ou foi mal orientado, pois eu e a Sheila estávamos na escola no momento em que tudo aconteceu bem como outros tantos professores, funcionários e alunos e ninguém viu o Diego por lá. O professor Melque é queridos por muitos na escola, muita gente já se ofereceu para ir em juízo para negar a presença do Diego na escola, o mais mesquinho disso é que o Diego levou as alunas envolvidas no caso para testemunharem por ele, creio que elas foram lá para confirmar esta versão dele, ou seja, se as testemunhas convencerem a juíza de que o Diego não esteve na escola, as alunas poderão ser indiciadas por falso testemunho, veja a situação a que o Diego está expondo estas crianças para polpar a pele dele. 

É só uma suposição que faço do que vi na delegacia, irei confirmar terça-feira, pois conversarei com minhas alunas para saber se elas iriam ou não dizer para a delegada que elas mesmo falaram o caso para o Diego diretamente, eu não acredito nesta versão porque eu estava na escola, a Sheila estava na escola.

Segundo a Sheila, no outro dia, ela falou com as meninas e perguntou se elas haviam ligado para algum blogueiro para falar sobre o caso, elas disseram que não e em verdade demonstraram que não sabiam nem que tinha saído em blog, a Sheila quem contou a elas sobre a dimensão política que um caso particular da ecosola havia tomado. Segundo a Sheila ainda, não tem como o Diego ter estado na escola sem ela ter visto, pois ela estava dando aula na sala de baixo, ninguém entra nem sai sem que nós não vejamos.

Tanto eu como Sheila já nos oferecemos para testemunhar em juízo, pois é o que vai acontecer. O professor Melque não vai querer acordo na delegacia, será instaurado um inquérito policial onde a delegada relatará os fatos e encaminhará para a vara criminal. No Fórum o juiz ouvirá todo mundo de novo analisará as provas e sentenciará. 

Pelo pouco que entendo de Direito acredito que o Diego será sentenciado, não só pelas provas que são contundentes como pela tese apresentada que é fragilíssima, é quase uma confissão por má-fé, pois se ele esteve na escola e ouviu das meninas, é maior dolo em ter informado inverdades que ele dizer que fez isso porque fulano de tal ligou para ele e ele se precipitou em publicar sem ter o cuidado de confirmar. Este argumento para mim é bem melhor, se ele fosse meu cliente seria assim que eu o orientaria, dizer a verdade é mais prudente, porque inibi de morte a má-fé, demonstar má-fé nos autos é terrível, afinal o juiz vai ouvir duas teses para chegar ao seu livre convencimento de quem tem a verdade, se uma das partes demonstra flagrante má-fé, fica mais fácil para o juiz deduzir que a verdade não pode estar com quem tenta distorcer os fatos, por óbvio.

Em relação ao caso em que ele se envolveu comigo e minha irmã, tenho certeza de que agora a ficha dele começou a cair, ele está começando a ter noção do tamanho do problema que ele arrumou para a vida dele.

Quem vê o Diego percebe que ele está estremecido, não é para menos.

Quero agradecer a todos os amigos e advogados que estiveram na delegacia ontem prestando apoio para mim e minha irmã e se pondo a disposição para ajudar, são nestas horas que os amigos são importantes.  Agradeço aos meus parentes que também passaram por lá para prestar apoio e ojerizar a atitude deste rapaz. 

P.S.: Eu não sei como o Alcides continua a se acompanhar de pessoa tão vil.

O GRANDE DIA

Amanhã é o grande dia, ao seu final, uns estarão desconsolados, outros estarão em nirvana.

As últimas pesquisas que saíram dão como certa a vitória do Evandro, é preciso que isso se confirme nas urnas. Só saberemos amanhã.

É visível que os amarelos estão mais abatidos, quem os encontra nas ruas percebe o desânimo, entrementes afirmo que o jogo só termina quando acaba, ninguém deve cantar vitória ates do tempo, nem se desanimar intempestivamente.

Amanhã ás 6 horas já saberemos que nos governará pelos próximos quatro anos.

COMPRA DE VOTO

Desde a madrugada de ontem o 15 está com 30 equipes na rua para inibir a compra de votos dos amarelos.

As equipes já tiveram alguns sucessos, não em flagrar a compra, mas em inibir a distribuição de donativos,  os amarelos sabem que estamos fiscalizando também, igual eles estão fazendo, o que eu acho correto, o mais importante é não deixar que este tipo de prática aconteça independente da cor do candidato. Por isso é importante as equipes verdes e amarelas estarem nas ruas, parabéns a todos.

Recebemos ligações de pessoas que deram boas dicas. Para hoje já temos uma dica quentíssima, já tem 3 equipes no rastro desta dica, se se confirmar vamos ter algo substancial.

FALTOSO

Tem professor do 55 que não apareceu esta semana na escola, estou de olho tirei fotos do livro de ponto e já gravei alunos (maiores de idade) relatando que o professor não apareceu para dar suas aulas.

A documentação já está toda prontinha, caso eu ou algum dos professores do 15 sofram perseguição, o professor e quem o acoita irá ser responsabilizado também.

Quero saber se isso não é corrupção eleitoral também: Professor deixar de dar aula para fazer campanha.

No comício da quinta do 15, eu estava escalado para discursar, não o fiz porque cheguei tarde ao comício para não faltar minhas aulas. 

Nenhum professor pode abandonar seus alunos por causa de política em minha opinião.

O ÚLTIMO

De perder de vista

O último comício do 15 foi um sucesso digno de vencedor. O povo saiu da praça da Bandeira com a certeza de que volta domingo para comemorar. Não teve ninguém de bom senso que dissesse o contrário, mesmo os correligionário do 55 que chegavam à praça com seu bóton no peito, viram que não dá mais.

Hoje muitos amarelos acordaram desanimados, sem forças para continuar, mesmo ainda tendo 3 dias. Poucos carros som na rua, não tem mais as balançadoras de bandeira nos meios fio.

Os verdes não param, estão indo para cima e será assim até domingo. O Evandro ainda fará caminhada até amanhã, o homem está incansável. A tônica da campanha é multiplicar os votos, cada eleitor verde deve conquistar só mais um voto ou de indeciso ou de amarelo. A esta altura nem precisa mais mirar os amarelos pois o Evandro já está na frente, devemos conquistar pelo menos os indecisos para aumentarmos a folga e a segurança na vitória.

Santa Izabel teve três meses de campanha para avaliar quem tem o melhor projeto para acidade, para avaliar quem tem mais preparo intelectual para governar a cidade.

O povo não quer mais entregar a cidade na mão de aventureiros que só estão na disputa pelo poder, sem nenhum preparo para lidar com a complexidade humana que é governar uma cidade. O Evandro é de longe nossa melhor opção.

Quero aproveitar este espaço para abraçar ao Dr. Gilberto e toda sua família, pessoas a quem tenho muito respeito. Aproveito para me desculpar com todos eles se os fiz algum mal pessoal e quero lamentar que o Dr. tenha escolhido tão mal seu vice, que na verdade fez campanha como se fosse o prefeitável, deu o seu tom na campanha do Dr., não soube ocupar seu papel de vice, não teve compostura para isso. 

De todas as campanhas esta do Dr. foi a pior, a mais baixa, a mais truculenta, a mais triste. O Dr. não merecia isso, porém é culpado por ter deixado as ideias do Cadinho triunfarem como no caso do Marieta onde os amarelos começaram a perder a eleição.

NUNCA VI

Vocês já ouviram falar que algum comício foi escondido, pois é, o comício do 55 ontem no Juazeiro foi escondido do grande público, colocaram bem ao lado do bar do seu Osório dois enormes tapumes de forma que quem passava pela PA tinha dificuldade de avaliar o quantitativo de gente. Tive que passar duas vezes para poder constatar e dizer para vocês que o último comício do 55 foi um fracasso digno de quem perde uma eleição.

Flagrantemente a campanha amarela perdeu volume, eles sabiam disso e mesmo assim utilizaram uma estratégia arriscadíssima fazer um comício no Juazeiro na mesma noite do comício geral do 15. Não teve como as pessoas não compararem, na praça da Bandeira, por baixo tinha o triplo de gente que no Juazeiro.

Na quarta eles fizeram o comício geral deles, os verdes fizeram em Americano, mesmo assim deu mais gente em Americano que no comício do Wlad que ninguém viu, foi um péssimo investimento do 55.

Me arrisco a dizer para vocês que Santa Izabel já sabe em quem vai votar domingo: é 15, 15, 15.

BOCA MIÚDA

Se os amarelos vencerem chegarão ao palácio Capitão Noé de Carvalho todos endividados, se perderem ai, ai, ai...

NÃO ACABA

A eleição acaba domingo para muita gente, entrementes, para outros a eleição 2012 ainda vai continuar: Pagamento de dívida, pagamento de multa e, de quebra, uns 5 processozinhos para responder.

Para disputar uma eleição e participar dela é preciso ter a cabeça no lugar.

CONEXÃO É 15

Estive ontem em uma reunião na casa dos meus amigos Rosa e Franciel Paz. Eles reuniram funcionários, alunos e professores para dar apoio ao Evandro Watanabe.


A cada dia que passa o Evandro ainda conquista mais apoios importantes, enquanto do outro lado é um desatino total entre os próprios amarelos.

O Conexão é 15 como toda a Santa Izabel. Dá-lhe 15 contra a chicotada!

DESINTELIGÊNCIA

Ele chegou mais afoito naquele dia que nos outro, não fez sala, foi direto:

- Cadê minha parte?

-Não tem, não!

-Como não tem, eu ajudei a conseguir!

- É só questão de prioridade.

- Me dá minha parte se não te dou um soco na cara!

-Não!

-Pof, tfit, truns...

Ninguém gosta de ficar no prejuízo.

POR RAFAEL BRITO


Parando para analisar politica, fiz uma reflexão que achei interessante compartilhar com todos vcs! Todos nos sabemos que uma campanha politica requer custos (formiguinhas, bandeira, combustível, pinturas de muro e entre outros), diante disso analisei um certo candidato, o mesmo vem de 2 eleições perdidas para prefeito e 1 perdida para deputado! Analisem, são 3 eleições perdidas e ainda podemos somar os gastos dessa atual campanha, ai me veio a pergunta: Quem bancou ou banca essas campanhas?? Quem empresta dinheiro quer receber!! Parei então para analisar o vice, percebi a mesma história, também vem de 2 eleições para prefeito perdidas e 1 para deputado que também foi perdida!! Voltou então a perguntinha que não quer calar, quem financia essas campanhas?? Não conheço ninguém que empreste $50 e não queira receber, imaginem que banca uma campanha politica!? Alguma coisa a pessoa que emprestam querem de volta. Se somarmos veremos que 7 eleições, 7 campanhas e o custo disso tudo é muito alto e que caso esse candidato seja eleito, de onde vai sair esse dinheiro para pagar essa divida?? Sim de onde vai sair?? Por que até onde eu sei o salário de prefeito durante os 4 anos de mandato não chega nem a 20% do valor que provavelmente essa divida esta acumulada!! Fiquei muito impressionado com a minha analise e resolvi repassar para que algumas pessoas que ainda estão indecisas pensem a respeito!! Eu voto 15, eu voto limpo, eu voto na PAZ, eu quero ver uma cidade mais feliz, eu quero ver a Santa Izabel das Oportunidades! Vote 15. 

CARTUM DE FABRÍCIO PONTES: VAMPIRO BRASILEIRO


BAIXARIA CRIMINOSA


  1. Por Patrícia Marques

    Desde de que essa campanha começou,em nenhum momento,me lembro de ter agredido ninguém por suas escolhas...já fiz críticas a Marió Kató,como já fiz ao Lula e faria a qualquer candidato que ocupasse um cargo público,porque não fico esperando período eleitoral,para me lamuriar...porque conheço meus direitos e cobro de qualquer um que esteja no poder...na minha humilde opinião,não é porque vc apoia u...
    m candidato,que ele é santo ou super...cobro de qualquer um,critico qualquer que tenha alguma atitude que não convém com o seu cargo,até porque políticos santos ou super é conversa pra quem quer ganhar eleição na "marra"!!!Agora venho me expor dessa maneira,para protestar contra algumas imagens veiculadas pelo blogueiro Diego Sousa...o mesmo postou um vídeo com um samba enredo do égua de nós,em que divulga imagens da minha família,para tentar nos ridicularizar...quanto a isso,não vejo problema nenhum,ele luta com as armas que tem...quanto a mostrar a minha "cara" lá,tbm não vejo problemas,pois sou muito consciente da minhas atitudes,mas quero deixar bem claro a minha indignação quanto a veicular as imagens dos meus filhos e sobrinhos...são crianças,não votam e não tem nada haver com esse circo armado por vcs!!!Exijo respeito em relação às crianças da minha família e já estou verificando por meios legais,o que devo fazer!!!


    COMENTÁRIO DO BLOG

    É meus leitores, desta vez o Diego Sousa foi mais longe do que se poderia supor, ele explorou criminosamente a imagem de meus filhos e sobrinhos em um meio de comunicação de massa. Ele nos ridicularizou, a mim e a toda minha família. Não consigo entender o que motiva o Diego a fazer este tipo de coisa, alguém precisa conversar com ele, ele está se perdendo.

    O crime que ele cometeu explorando imagem de crianças é tão grave que requer de ofício a participação do Ministério Público e do Conselho Tutelar. Hoje irei ao Conselho Tutelar e à delegacia com minha irmã para denunciá-lo. 

    Ele já retirou o vídeo do blog dele, ingenuidade, muita gente assistiu, pessoas importantes como a Drª. Karina França assistiram ao vídeo, ela ficou horrorizada, na hora a Drª. ligou para minha irmã para alertar sobre o crime que estava sendo cometido contra nossos filhos.

    O crime que o Diego cometeu com o professor Melque, vai dar no máximo em serviço comunitário. O crime que ele cometeu agora é bem mais sério, tem consequências bem maiores, o advogado é bem mais caro. No Capítulo II do ECA sobre direito à liberdade, ao respeito e à dignidade, no art 17, está escrito:

    "O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideais e crenças dos espaços e objetos pessoais".

    Como se pode depreender do dispositivo legal, o Diego violou o direito à dignidade de meus filhos e sobrinhos, veicular de forma negativa imagem de criança é crime seríssimo.

    Além disso o Diego veiculou minha imagem e de minha irmã sem nossa autorização, isso é outro problema que ele vai ter que enfrentar.

    Não sei o que leva alguém a fazer isso, seria só política? Se for só isso, se tudo isso é só por política, lamento mais ainda.

    Virei alvo de ataque de todos os amarelos, mesmo sem ser candidato a nada, só por dizer o que penso e sem desrespeitar ninguém. Aguentei tudo numa boa, na esportiva, não tem problema algum falarem de mim, sei que o jogo é assim, se me exponho, devo saber das consequências. 

    Sempre que a Sheila vê o que o Luiz Santos escreve sobre mim, ela fica triste, mas consigo animá-la, sempre digo a ela "Quem diz o que quer, ouve o que não quer" isso é certo, aceito isso, se esse for o preço a pagar para expressar o que penso, pago, sem problema, assumo meus riscos. Sempre que cogitei em processar o Luiz Santos foi por ver a tristeza da Sheila, não pelo que ele diz para mim. Ele já chamou-me de "anta" duas vezes em seu blog, é motivo mais que suficiente para ser condenado a pagar danos morais, não só pelo termo como pela insistência. Nunca o fiz.

    Entrementes agora, no caso em tela, eu não tenho como não fazer nada, eu preciso de ofício defender meus filhos, não tem jeito. Não tenho nenhuma felicidade nisso que vou fazer, pois conheço toda a família do Diego, gosto de todos eles, se fosse outra ofensa eu relevaria como sempre fiz com o Luiz, mas com os filhos não dá. O Diego precisa aprender ter responsabilidade.

    Não é possível que esse tipo de gente governe nossa cidade, tenho cada vez mais certeza de que se os amarelos ganharem, eu não poderei mais continuar com este blog.

VERGONHA


A aeronave, o dinheiro, as versões, inclusive as do fato

Shot003
Divulgou-se, no início da tarde de hoje (02), a apreensão de uma aeronave, no aeroporto de Carajás, no município de Parauapebas, com valores em dinheiro de origem supostamente ilegal.
> De 8 a 800
As notícias do montante apreendido variaram conforme a excitação do locutor: de R$ 800 mil a R$ 4 milhões. A destinação do dinheiro também variou de acordo com a paixão partidária.
Os partidários do candidato Valmir da Integral (PSD), com plumagem tucana, alardearam que a grana era para a campanha do candidato do PT a Prefeitura de Parauapebas, José Coutinho.
Os petistas espalharam que o dinheiro fora mandado pelo governo para abastecer a campanha do candidato pessedista.
> A versão do fato
Nessas ocasiões, mormente em momentos políticos, logo falece a verdade e as versões se transformam em fogos de artifícios no palanque de cada um.
À noite, na Polícia Federal em Marabá, alegou-se que o dinheiro pertence à empresa ETEC que comprovou o saque legalmente feito em Belém para quitação de serviços de locação à empresa White Tratores, em Canaã dos Carajás, que teria requerido o valor em dinheiro para pagamento de funcionários em campo.

Blog do Parsifal

DO BLOG DO PARSIFAL


Protegendo a prole

Shot010
Para proteger escorpiões recém-nascidos de predadores, suas mães costumam abrigá-los próximos ao "ferrão". Esta imagem, intitulada "Nova Vida", venceu o prêmio máximo do "Prêmio Fritz Pölking" de fotografia.

COMENTÁRIO DO BLOG

Minha prole também fica muito próxima de meu ferrão.

EM MARABÁ


MAIS LÁ QUE CÁ


Dizem as más línguas que tinha mais gente em Americano no 15 que em Santa Izabel no 55. Isso é importante, mas nem tanto, o importante é que o Evandro conseguiu avançar neste distrito que é o maior colégio eleitoral da cidade, é possível que ele vença lá também, mas não precisa, só precisa não perder de muito.

SANTA IZABEL ESVERDEOU DE VEZ


Esta foto é da rua de minha casa, é verde do início ao fim, só não é unanimidade porque tem duas casas com bandeira do 55.


Falei deste trecho da avenida que vai até o 60 em Americano, quando passei por aí era amarelo, ontem fui a Americano e fiquei felizmente surpreso de ver que o que era amarelo esverdeou. É a esperança tomando conta das pessoas.

EMOÇÃO


O comício do 15 no Triângulo emocionou, era tanta euforia que o comício acabou e as pessoas não queriam ir embora.

Quem viu, disse que a emoção maior foi no final, quando tocou a música gospel "Campeão", o DJ baixou o som e um coral de milhares de vozes cantou o refrão da canção, muita gente foi às lágrimas.

O que de fato acontece desde a caminhada de domingo é que os verdes sentem que irão ganhar a  eleição, a cada comício, a cada caminhada as pessoas se emocionam, o próprio Evandro já foi visto com lágrima nos olhos, o que mostra o quanto ele é humano como cada um de nós, que o fato de ele ser rico, não o faz um monstro. 

Não tem dinheiro que pague a emoção de uma disputa política, tanto faz o rico ou o pobre, a emoção é a mesma.

Em geral as pessoas redizem política à dinheiro, para mim política é emoção.

CAMPANHA APÓCRIFA



Este material aí de cima na foto é uma cópia tirada do Jornal Pará Hoje (coloquei o nome deste jornal no google e não apareceu nada).

O professor Gilberto Akel correligionário do 55 estava distribuindo na escola estas cópias sistematicamente.

Desde cedo na hora em que cheguei à escola, vi alunos com este texto, fiquei curioso de saber de onde estava saindo. Após o recreio, eu ia saindo da sala dos professores e vi uma aluna com o texto na mão, perguntei a ela quem havia lhe dado aquilo, ela respondeu-me que havia sido o professor Gilberto, na mesma hora fui até o professor Gilberto que estava atrás de mim e lhe perguntei se ele estava distribuindo aquele material de campanha na escola, pois tenho consciência de que é crime eleitoral, ele consciente também respondeu-me que não era ele , na frente das duas alunas para quem ele havia acabado de entregar o material, olhei para aluna e perguntei se havia sido o professor ou não, ela demonstrou medo, não teve coragem de dizer sim, mas também não disse: não, pois não insisti, a expressão dela deu-me a resposta.

Depois fui apurar melhor a história, conversei com doze pessoas entre alunos funcionáriso e professores ou que viram o profesor Gilberto entregando ou que receberam dele o material.

Este material da foto eu retirei da lixeira da sala dos profesosres, está amassado porque a funcionária que recebeu não gostou do texto e o amassou e jogou no lixo.

O texto é calunioso, diz que o Carlinho Cancela ganhou uma caçamba e um trator do Marió para doar aterro, o que não é verdade. Diz também que o Ailton Chags e o Jr. Brasil são fichas sujas, também não é verdade, pois ambos poderiam disputar as eleições se quisessem, ficha suja não pode.

Quem distribui material com calúnia, é calunioso também, e isso pode ter implicações jurídicas para quem escreve este tipo de texto e para quem distribui.

O material distribuído pelo professor Gilberto não é de campanha estrito senso, mas é para campanha o que dá no mesmo. Fazer panfletagem em instituições públicas é crime eleitoral.

Estou escrevendo esta postagem por que acusam aos professores do 15 de fazerem campanha "abertamente" dentro das escolas. Mostro com provas que quem está fazendo esse tipo de coisa não somos nós, são os do 55.

DO BLOG DO DIEGO SOUSA "O ALOPRADO"


Aluna grava Professor falando mal do Dr Gilberto e é agredida por ele

 OBS.: Imagem meramente ilustrativa

Infelizmente o favoritismo do Dr Gilberto está despertando uma reação violenta nas pessoas que apóiam o Evandro Watanabe, hoje foi a vez do Professor do Ceal Melque que faz campanha abertamente para o candidato da situação apesar de não ser nem eleitor de Santa Izabel perder as estribeiras e agredir uma aluna ainda de nome desconhecido no Colégio Antônio Lemos, segundo um grupo de alunos que estavam em outra sala no momento da confusão a menina estava com o celular ligado enquanto Melque desferia uma série de ataques e ofensas contra o Dr Gilberto e a própria aluna, quando percebeu que estava sendo gravado o professor teria avançado em cima da moça e a empurrado, os alunos se meteram na confusão e a menina teria desmaiado, neste momento os advogados do 15 estão na sala da diretora tentando abafar o caso a portas fechadas, espero que a "Galera da Paz" tome mais consciência de que este processo eleitoral termina domingo e que nós continuaremos aqui a trabalhar e/ou morar em Santa Izabel.
Espero que a pressão psicológica que os advogados do Evandro querem fazer na moça não a faça recuar de prestar queixa na delegacia por esta agressão estupida deste "Pseudo Educador Verde".



COMENTÁRIO DO BLOG

Caros leitores deste blog, o que vocês acharam do texto do Diego, bem a cara dele, não?

É um texto agressivo, duro, como são as ações dos amarelos sempre, o Diego sintetiza isso neste texto.

Agora imagine você, caro leitor, se o que o Diego afirma não for verdade? Não seria questão de perguntar se o caberia processo contra o Diego, a questão é: Quantos processos cabem contra o Diego, se ele não conseguir provar o que ele afirma? A resposta é três. Dois não sei se vão sair, mas um já está em curso. O professor Melque, já apresentou sua queixa crime na delegacia onde o Diego está sendo aguardado nesta sexta-feira para se explicar (mais um amarelo na delegacia), para ele tentar justificar tamanho desatino.

O professor Melque é muito conhecido no meio educacional izabelense mesmo sendo de Belém, construiu ao longo dos anos uma sólida carreira na educação, onde tem o reconhecimento de colegas e alunos pelo seu compromisso. O Melque é pai de família, tem uma esposa e dois filhos. O professor levou uma vida inteira para erigir e solidificar seu nome e o Diego em minutos jogou o nome do professor na lama levianamente de forma mesquinha e covarde.

O que aconteceu na verdade foi o seguinte, conversei com pessoas envolvidas no caso.

Segundo uma colega de sala da aluna que teve problema com o Melque, naquele dia esta chegou nervosa na escola, quando ela chegou em sala de aula, o professor e os alunos estavam conversando sobre as eleições que é o assunto do momento em todo lugar. A aluna começou a gravar. A gravação tem um áudio horroroso, não se ouve o professor falar, sua aparência e gestos nas imagens são normais. Em um dado momento a aluna, que não é adolescente, já é mãe de família, começou a dizer que o Evandro comprava voto e a ofender o Evandro como todo esse pessoal do 55 faz, nada de anormal. O professor Melque interviu dizendo que ela não sabia o que o Dr. Gilberto fazia, neste momento o professor percebeu que estava sendo filmado, chateado ele solicitou o celular para a aluna que não lhe deu, ele o tomou e o colocou no seu bolso sob o argumento de que levaria as imagens para a direção da escola, neste instante a aluna foi para cima do progfessor para tomar o celular de volta puxando a camisa do mestre. Então o professor se agoniou e pediu para que a aluna o respeitasse. Disso foram todos para  sala da direção onde tudo ficou sanado. Até aí era só mais um entrevero entre professor e aluno, sem conotações políticas.

Porém alguém, ou aluno ou professor, ligou para o Diego e passou o caso. O problema aconteceu mais de 11 horas da manhã, meio-dia já estava no blog do Diego que se precipitou mais uma vez e falou besteira, arrasou o professor e tentou transformar uma questão escolar em uma questão política.

A culpa da maldade disso tudo contra o Melque não é do Diego, o pecado do Diego foi ser aloprado, em verdade o Diego foi usado por seu informante que o botou na beira do precipício e o empurrou de propósito. Quem avisou para o Diego estava na escola e sabia que não tinha havido desmaio, nem agressão do professor como o Diego afirma, muito menos o Melque estava fazendo campanha abertamente em sala de aula. Desta vez o Diego foi longe demais.

Lamento muito que o Diego não tenha tido prudência, não procurou confirmar com outra fonte a informação, sempre que posto algo polêmico procuro várias fontes para cruzar informações e tirar minhas conclusões, o Diego não teve este cuidado, pensou estar diante de um fato político importante e se estrepou.

O Diego tanto fez que conseguiu seu primeiro processo, espero que o Dr. Gilberto o ajude com advogado e com o pagamento da indenização do professor que teve sua imagem subjetiva abaladíssima, pois seu nome foi citado até em comício do 55 já.

Chamo atenção mais uma vez para a falta de respeito com que esse pessoal do 55 trata professor.

Quero dizer também que ontem os professores e alunos da escola prestaram solidariedade ao Melque, a própria aluna e o Melque não tem mais problemas, tanto que ela cedeu as imagens do seu celular para servir de prova no processo que o Diego responderá.

TRECHOS DA POSTAGEM QUE COMPLICAM A VIDA DO DIEGO

1- hoje foi a vez do Professor do Ceal Melque que faz campanha abertamente para o candidato da situação...

Fazer campanha política "abertamente" em escola é crime. Imputar a alguém crime que este não cometeu é injúria, calúnia e difamação.

2- perder as estribeiras e agredir uma aluna ainda 

O Melque não agrediu ninguém.

3-  a menina estava com o celular ligado enquanto Melque desferia uma série de ataques e ofensas contra o Dr Gilberto e a própria aluna

Nem o professor estava falando qualquer coisa de pejorativo sobre o Dr. muito menos sobre a aluna.

4-  os alunos se meteram na confusão e a menina teria desmaiado

A aluna não desmaiou.

5- neste momento os advogados do 15 estão na sala da diretora tentando abafar o caso a portas fechadas,

Neste ponto cabe outro processo contra o Diego, o caso já está sendo estudado. Não foi nenhum advogado do 15 ao colégio tentar abafar coisa alguma, até porque o problema foi resolvido sem maiores problemas. Quem esteve lá foi a Dr. Cibele Sarmento que é advogado do escritório do Dr. Vidinha e presta serviço para o 15. A Cibele foi até a escola por ser amiga do professor Melque que trabalha com o companheiro da Dr., todos são amigos.

6- Espero que a pressão psicológica que os advogados do Evandro querem fazer na moça não a faça recuar de prestar queixa na delegacia

Mais uma inverdade que deixa o Diego em situação difícil ainda mais com os advogados e com o Evandro que nada tem a ver com toda esta confusão que o Diego provocou e envolveu o nome do prefeitável.

7- "Pseudo Educador Verde".
Neste trecho o Diego atinge o profissionalismo do Melque, é muito desrespeito. O que tem a ver a eleição com a qualidade de profissional que o Melque é?

Acompanharemos este caso de perto. Já estou esperando pelo pedidos de desculpas público do Diego que é a primeira coisa que deve acontecer.

Aguardemos, o caso está só começando.

TRIÂNGULO

Os amarelos estão desesperados, não é para menos estão perdendo uma eleição que já estava ganha.

Diante da ineficiência de sua estratégia em conter o crescimento do Evandro como foi a pífia caminhada contar a corrupção, os amarelos partiram para a estupidez.

Ontem de manhã eles deram muito trabalho para a justiça eleitoral e a PM.

O Evandro estava caminhando pelas rua do Triângulo quando começaram a chegar alguns carros som do 55 que param em ruas próximas aonde o Evandro estava e arregaçaram o som atrapalhando a caminhada do 15 casa a casa.

A PM e o eleitoral foram acionados e interviram. Para surpresa de todos os amarelos que estavam lá a procura de confusão, não obedeceram a ordem do representante da Justiça Eleitoral, bateram boca, pois não queriam tirar os carros som que estava parados na rua, o que é proibido, os carros devem rodar não ficar parados.

Depois de muita confusão que foi assistida de camarote pelos moradores do bairro que repudiaram aquela atitude, os amarelos saíram do bairro por debaixo de uma sonora vaia.

Entrementes os truculentos prometeram voltar para tumultuar o comício, por isso a coordenação dos verdes solicitou a presença da PM no evento.

O resultado disso é mais processo para o Dr. Gilberto ter que pagar. Estava tendo prova na escolinha do Triângulo onde os carros som estavam atrapalhando não só a caminhada, mas as provas também por isso a diretora foi a delegacia prestar queixa da campanha amarela e já foi instaurado mais um procedimento policial. A justiça eleitoral também já foi notificada do incidente e tomará as devidas providência. 

Quem viu disse que coordenadores de peso dos amarelos estavam super nervosos no eleitoral.

Pelo jeito o pessoal do amarelo está perdendo o controle da situação, não sei que vantagem eleitoral tem fazer este tipo de coisa, tumultuar o processo eleitoral. Os caras já estão com a fama de truculentos por conta do chicote e ainda fazem isso.

São estas pessoas que querem nos governar.

FRAGILIDADE





Observaram na primeira foto como estav a frente do palanque do 55 na primeira foto, está vazio, tem lugar para quem quiser. As pessoas no palanque também não parecem estar animadas, estão com as mãos no bolso, sisudos, contrastando com a veemência demonstrada pelo Alcides no discurso.

A segunda foto é uma visão do fundo, mais uma vez muito espaço entre as pessoas, e muito eespaço.

Na terceira foto, mais uma vez espaços vazios, parece ser na frente do palco, se for, estava devagar o comício do 55 no Caraparú.

No plano geral parece ter muita gente, mas se observados os espaços, percebe-se vazios entre as pessoas.

No comício do Evandro no Triângulo, quem estava atrás não chegava para frente, era muita gente unida uma a outra.

CONJUNTURA

Pela conjuntura atual  da eleição, o Evandro precisa equilibrar em Americano apenas, pois ganhará com folga no Juazeiro e vai vencer no Triângulo. São os três maiores colégios eleitorais.

O bairro Nova Brasília está verde, a BR está verde, o Centro está verde, a invasão do Bombeiro está verde.

WLAD

O 55 anunciou a vinda do Wlad para um comício. Sei não, acho que o Wlad não vem, mas se vier melhor ainda, para quem já tem a pecha do chicote, se apoiar no discurso chulo do Wlad, creio que não ajuda.

O TRIÂNGULO É 15


Eu não conseguir chegar até o palanque do comício do 15 ontem no Triângulo, cada vez dá mais gente nestes comícios do Evandro.

Foi uma festa muito bonita, está cada vez mais clara a vitória. Segundo o Helder Barbalho, o Evandro já está na frente 10 pontos, eu não sei se é tudo isso, tive acesso a outros números, entrementes em todos o Evandro já está na frente e está crescendo que é o mais importante, até domingo sua campanha crescerá ainda mais.

O Evandro fez um de seus melhores discursos, pelo menos dos que eu ouvi, conseguiu empolgar seu público e as pessoas em casa que aos montes ouviam o comício dos quintais.

E dá-lhe 15. Vira virou pelo bem de nossa gente!

QUEM AVISA AMIGO É



Conversei várias vezes com o Diego para ele ter cuidado com seu ímpeto ao escrever seu blog.

No período do "Peroba" eu o convenci a não continuar chamando o prefeito de Peroba pois ele seria processado, ele me ouviu, das doze postagens que ele iria fazer, fez apenas três.

Percebi conversando com os leitores de blog de Santa Izabel que o Diego estava se desgastando muito com as pessoas pela sua postura agressiva e desrespeitosa. Como amigo dele me vi obrigado a alertá-lo de que o problema era sério.

Sabia que se dissesse para o Diego o que eu queria dizer, ele pararia de falar comigo, não deu outra. 

Certa vez eu o chamei na casa de minha sogra e disse a ele que estava no caminho errado e que não valeria a pena continuar com o blog se fosse para ter problema com as pessoas e com a justiça. Ele não concordou muito, mas percebi com o tempo que ele me entendeu sim e aceitou a crítica mesmo tendo estremecido sua amizade comigo.

Quem acompanhou as postagens do Diego neste período eleitoral, viu o quanto ele estava light, eu ia até fazer uma postagem para parabenizá-lo, só não fiz porque não anotei essa ideia e esqueci.

Infelizmente ele se precipitou com este caso do professor do CEAL, só viu política na sua frente, não viu pessoas, vidas, imagem, a única coisa na qual ele pensou foi em criar um fato político que neutralizasse o problema ocorrido na Marieta, em minha opinião.

Lamento muito tudo isso, afinal é o primeiro processo contra um blogueiro izabelense. Espero que isso ensine a todos nós blogueiros termos mais prudência e respeito, é necessário.

SIGNIFICADO DE ALOPRADO



Pessoa que age de forma excessivamente desproporcional a situação em se encontra, com atitudes, palavras e gestos que caracterizam grosseria, brutalidade, arrogância, estupidez. demonstrando intolerância mediante situações consideradas simples!aloprar é extrapolar os limites da racionalidade!

ESTRATÉGIA ARRISCADA

Se perde do olhar o comprimento da caminhada
Os amarelos tensionaram muito a corda do equilíbrio, penso que ela se rompeu.

Quando ouvi o carro som anunciando a reedição da caminhada contra a corrupção no domingo à tarde, depois de ter acontecido no dia anterior, achei arriscado, pois não é fácil mobilizar muita gente dois dias seguidos.

Parece que a caminhada do sábado não deu muito certo, precisaram repetir no domingo, não deu muito certo de novo, acabaram expondo sua fragilidade que para piorar se revelou com clarividência solar quando uma caminhada passou pela outra, a diferença de força, tamanho, animação era contrastiva, enquanto os verdes ficaram eufóricos, os amarelos se quedaram.

Está espalhado pela cidade a desigualdade de forças, as pessoas já começam a dizer que o Evandro virou, eu acredito nisso.

SÓ ALEGRIA


A Natália Ataíde e a Jesuína estavam uma alegria só, no restaurante Esquina Gourmet do simpático empresário Laureano Luiz. 

Não só elas, muitos verdes foram comemorar a linda caminhada que para muitos era da Paz, mas para mim foi a caminhada da virada. Ficamos todos muito eufóricos, disseram-me que o Evandro ficou em transe também, disseram-me que ele tentou escalar o trio elétrico pela lateral de tanta euforia, de certa forma foi isso que aconteceu com todos nós.

Gostaria muito que cada leitor deste blog tivesse tido esta experiência, é mais emoção que o Flamengo sendo campeão brasileiro, muito mais, por este motivo sempre aconselho a meus leitores a se envolverem qualquer hora dessa em uma campanha política, é uma experiência engrandecedora porque ativa nossa racionalidade, todavia desperta intensas emoções que não tem dinheiro no mundo que pague.

Desde de já advirto que é desgastante, você se desgasta muito, mas vale a pena pelas emoções vividas e compartilhadas.

O mestre Aristóteles tinha toda razão, o homem é um ser político, agora entendo isso mais que nunca.

ESTRATÉGIA

Cabide de emprego
Os amarelos já perceberam que estão deixando a eleição escapar pelas mãos, intensificaram, por isso, uma estratégia que vem sendo utilizada desde o início da campanha, estão loteando os espaços da prefeitura, estão oferecendo emprego para as pessoas aderirem à campanha, mas não está dando muito certo, afinal o povo não é bobo, sabe que prefeitura não tem espaço para tanta gente. Esse tempo do empreguismo já acabou em Santa Izabel, é mais um retrocesso na nossa política se os amarelos ganharem.

Muitos amarelos que fazem a campanha do Dr. se põem como coitados que fazem campanha sem interesses, pois seu candidato não tem dinheiro. O fato é que estão todos lá esperançosos por um espaço no governo, esse interesse não é virtuoso por ser teleológico, por visar um fim de satisfação pessoal, não coletivo.

Alguns empresários que estão (ou estavam) investindo na campanha do 55 já têm promessa de secretaria. Eles falam tão mal de empresário, mas dependem deles também para tocar sua campanha que ao contrário do que dizem não é uma campanha barata.

A vitimização é um recurso de conquista típico dos fracos, segundo Nietzsche.

ARATANHA



 A Aratanha esverdeou de vez. A coordenação dos verdes atendeu ao meu pedido de bandeiras verdes nesta rua tradicional na cidade. A mesma coisa acontece na Areia Branca que só tem bandeira verde, Novo Horizonte que esverdeou, Juazeiro esverdeado, Na Divineia a coisa esta bem dividida na rua principal, porém na rua do campo do Jurunas só tem verde.

A virada já está acontecendo. Devemos continuar firmes e continuar pedindo votos, estou feliz porque tem muita gente fazendo isso voluntariamente que nem acompanha campanha nem nada. No domingo de manhã na fila do açougue mamãe virou um voto do Gilberto para o Evandro, e assim tem acontecido de forma generalizada. É dessa forma que está sendo possível a virada pelo empenho de cada eleitor que está se multiplicando. Cada voto conquistado ou virado é importante daqui para frente.

DO FACE DO RAFAEL BRITO


Guerreiros, no dia 02 de outubro, terca-feira, o comicio de Evandro Watanabe sera no Bairro do Triangulo e teremos as ilustres presencas do Senador Jader Barbalho, Dep. Federal Elcione Barbalho, Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, Dep. Estadual Parsifal Pontes ( maior lider do PMDB na ALEPA), Dep. Estadual Simone Morgado.
As nossas liderancas municipais Gilson Freitas, Dr. Edilson Abreu, Marivone Moreno, Mario Kato tbm estarao presentes nesta campanha de paz e uniao!
Estao todos convidados!
Vamos juntos nessa onda verde, nessa onda de esperanca, rua a rua, casa a casa, bairro a bairro!
Eh o 15, meu povo!

COMENTÁRIO DO BLOG

Será uma excelente ocasião para eu conhecer pessoalmente o Parsifal Pontes a quem já conheço virtualmente. Confesso a vocês que sempre pensei neste dia, eu tinha convicção que mais dia menos dia nós nos cruzaríamos pelo mundo da política. Aconteceu em fim, espero que ele venha mesmo.

O comício promete sacudir o Triângulo, bairro onde o Evandro perdia a eleição por pouco até semana passada, creio que esse comício, se for com a mesma qualidade do comício do Juazeiro, trará o resultado esperado que é ganhar a eleição no Triângulo, um dos principais colégios eleitorais da cidade.

COMÍCIO DA PAZ

Já ouviram esta pérola nas ruas: Comício da Paz.

É assim que estão anunciando o comício do Dr. Gilberto agora, depois de pegarem a pecha do chicote agora querem se redimir copiando a estratégia acertada do adversário de propor a Paz em oposição ao chicote. Creio que o discurso da Paz já tem cor nesta eleição.

Os amarelos não param de errar nesta reta final, é um erro atrás do outro. Depois da desnecessária repetição da caminhada contra a corrupção que não sensibilizou ninguém e ainda mostrou fragilidade, começam a repetir um discurso mimetizado dos verdes, creio que não vai colar também.

VIRA VIROU



Lembram desta bandeira? Pois é, antes nesta mangueira tremulava uma flâmula amarela grande e esta pequena que ainda aparece nesta foto, depois tiraram o bandeirão amarelo, colocaram o verde, mas ainda continuou o amarelo ao lado, menor é verdade, mas marcando presença, indicava que alguém na casa ainda era Gilberto, no mínim os verdes haviam dividido voto.

Ontem, quando cheguei para o almoço diária na casa de minha sogra, olhei para a manguira como sempre, e para minha surpresa e alegria vejam:



Só a bandeira verde tremula unívoca nos ares da Divineia, todos na casa são 15 agora. Isso está acontecendo em todo lugar, são muitos os relatos de gente que votava no 55 e passou para o 15. O eleitor não é bobo como muita gente pensa, passado o prazo da campanha o povo pode avaliar quem tem mais condições de governar nossa cidade, percebeu que um caminho está trilhado, só falta avançar sobre ele, a pessoa certa para isso é o Evandro, os munícipes estão dizendo isso, se manifestando espontaneamente.

Na minha opinião já está virado o jogo, creio que neste momento o Evandro já esteja na frente nas pesquisas.

OBRIGADO A TODOS

Mais de 1.500 acessos ontem, o mais novo recorde de acessos diários deste blog.

Percebo que as pessoas gostam de saber minha opinião sobre os acontecimentos importantes desta eleição. 

É exatamente para isso que eu estou aqui, para expressar minha opinião.

O mês que se encerrou foi o mês em que o blog mais teve acesso, mais de 27.000, também é um novo recorde para acessos mensais.

Pela experiência sei que passando as eleições o número de acessos deve reduzir, pela experiência sei também que não volta mais para a mesma média anterior, sempre aumenta alguma coisa.

CAMINHADAS

As caminhadas foram a grande atração eleitoral do domingo, serviram para mostrar o quanto a campanha do Evandro avolumou, foi a maior caminhada política da história de nossa república, coisa para impressionar. O convite para a caminhada da Paz foi atendido, as pessoas quiseram ir para rua manifestar seu não ao chicote, não à truculência; foram vestidas de branco como foi pedido pela coordenação do evento. Chamou a atenção também a quantidade de crianças que participaram.

Por outro lado a caminhada contra a corrupção não comoveu seu público, talvez porque as pessoas mais sérias saibam que caminhada contra corrupção feita por político a sete dias da eleição só tem uma finalidade e não é combater a corrupção por óbvio, caso fosse esse repentino repúdio à corrupção deveria ter sido manifestado antes, não agora.

A caminhda amarela empalideceu-se diante da força da onda verde que invadiu as ruas de Santa Izabel ontem. As duas caminhadas se cruzaram em frente a igreja matriz, foi a primeira vez que pudemos medir a força das duas campanhas, uma ao lado da outra.

Quando os verdes viram a quantidade de pessoas do lado amarelo, se entusiasmaram, do outro lado, quando os amarelos olhos enxergaram a tsuname verde abateram-se. Hoje de manhã tem amarelo que não quer nem sair da cama, os que saíram estão com um tremendo mal humor, já encontrei dois.

A campanha amarela perdeu força nitidamente, os últimos três comícios e as caminhadas de ontem mostraram isso. A caminhada branca da Paz estava muito mais entusiasmada, depois que passou pela amarela, duplicou a alegria, as pessoas se abraçavam, pulavam, gritavam, ninguém se conteve diante daquela flagrante diferença de força.

Foi um momento muito importante da eleição o encontro das duas caminhadas, foi pacífica e mais que isso foi cortês, a Paz venceu no final. Os lados como não poderia deixar de ser se provocaram, mas sem desrespeito, com muita alegria, abracei vários amigos que estavam na caminhada do 55, provoquei a todos, além dos desconhecidos também, assim como fui provocado, foi muito bacana, é assim que deve ser, até porque os políticos em outra eleição podem estar juntos, vide Cadinho e Gilberto, e nós que somos amigos, não devemos nos hostilizar por razões eleitorais momentâneas que passam, a amizade não.

Parabenizo a todos, aos amarelos e aos verdes pela bela demonstração de civismo e urbanidade.


BOM SENSO

Na caminhada amarela contra a corrupção não vi ninguém portanto o famigerado chicote, prova de bom senso, prova de que aceitaram a crítica e perceberam o desgaste eleitoral que o "chico" estava provocando.

SÁBADO

O último sábado antes do fim de semana da eleição foi bem movimentado.

Oneide Brito estava na feira do Produtor Rural pedindo voto, Edir do Sindicato confirmou seu favoritismo com uma boa carreata, Pedro D'Avila também fez uma carreata forte, mostrou que o Vadico pode ser surpreendido.

Vou destacar dos eventos do sábado de manhã, a caminhada do vereador e candidato a reeleição Tony Lisboa. Ele andou com seus correligionários pelo centro comercial entregando seu informativo com o trabalho que ele desenvolveu ao longo dos 8 anos de seus dois mandatos.

O Tony foi muito bem recebido pela população que aceitou seu informativo e o leu.

Um candidato como o Tony, com 8 anos de mandato, não pode fazer campanha apresentando propostas, ele deve fazer campanha mostrando o que já fez. O informativo tem essa finalidade, mostrar o que o vereador já fez pela cidade, em geral as pessoas dizem que político não faz nada, o Tony fez muito por Santa Izabel, quem tiver a oportunidade de ler algum, leia, é importante sabermos quem trabalha pela cidade e quem não trabalha para escolhermos corretamente nossos candidatos.

Um senhor para quem o Tony foi entregar o informativo na feira, recusou-se a receber sob o argumento que político só sabe prometer, o Tony não titubeou e disse-lhe: "Isso aqui não é proposta, é o que eu já fiz, leia e veja se eu mereço voltar para continuar este trabalho!". O senhor aceitou o informativo.

Creio que o Tony passou a ter chances novamente de ser o mais votado desta eleição, o informativo ficou muito bom e trará retorno eleitoral por certo.