DESGASTE

Ontem encerrei a postagem sobre o DETRAN dizendo que a eleição do ano que vem pode ser decidida nos detalhes, se assim o for o Dr. Cadinho começou mal, muito mal.
Isso ocorre porque o Dr. não tem um grupo pensante ao seu lado, ele decide tudo sozinho, essa centralização tem seus riscos.
Ano passado o meu amigo Ariel Castro foi convidado para assumir o DETRAN de São Miguel, ele não aceitou, falou-me que o DETRAN é uma máquina de perder voto, como ele é candidato a prefeito lá, ele não quis, na conversa eu disse a ele que ele tinha que assumir, que era importante ocupar os espaços de governo para mostrar força. Dias depois dessa conversa em uma ação desastrada do DETRAN em São Miguel, os populares cercaram o prédio para invadir. Por pouco o Ariel não saiu desgastado.
Aqui o Dr. Cadinho não teve a mesma precaução, pôs sua esposa em um dia e no outro suspenderam os exames de legislação e trânsito.
Se eu tivesse tido a oportunidade de conversar com ele, teria lhe dado dois conselhos: 1º- Não indicar a Josélia para o cargo. Tenho certeza de que o Dr. não concorda com a suspensão dos exames e vai fazer alguma coisa para reverter o cenário, porém acredito que essa decisão faz parte do pacote do governo de contenção de despesas, está fora do alcance do Cadinho. Diante disso lhe daria o 2º conselho, deixaria os exames ser suspensos na gestão do diretor anterior, o Pedro Paulo, e só depois a Josélia assumiria. Porém dessa forma não vai ter como evitar o desgaste, as pessoas com quem conversei o estão responsabilizando pela suspensão.
E o pior de tudo é que o Dr. Cadinho criticou bastante a ação do DETRAN no final do ano passado que apreendeu vários veículos, pois ele queria que primeiro as pessoas tivessem oportunidade de ser educadas e de tirar sua carteira. Pra sua infelicidade a ação de contenção de despesas do governo ocorre no momento em que ele assume o DETRAN.
Espero que ele possa reverter o quadro o quanto antes, pois sei de seu desejo de fazer de Santa Izabel um lugar melhor.