NO BLOG DO TIAGO SOUSA

Melhorou... Aleluia!


Estava eu na casa da minha madrinha/vizinha e ela é tia da cantora da terra conhecida como Viviane Batidão, pois bem... tem que como todos sabem esta gravou o jingle da campanha do Não (que por sinal ficou muito bom) para ser veiculado junto a propaganda no rádio e na TV e conversando... conversando... entrou como se era de esperar a campanha do plebiscito na pauta de discussão. Foi bom este encontro com a Vivi porque deu para perceber pelas suas palavras como está a campanha no meio artístico, por exemplo ela me explicou que a mídia fez mal uso das palavras do cantor Beto Barbosa que dias atrás foi estampado como sendo a favor da divisão, mas o que na verdade ocorre é que o Beto é a favor de uma redistribuição administrativa e de pólos econômicos para o estado com uma capital política (Belém) e uma administrativa (naturalmente seria para as regiões onde falta integração).
Passado alguns minutos de conversa nos deparamos com uma opinião em comum as propagandas em rádios e TV estavam tendenciando para a exaustão e para o esvaziamento de propostas e das discussão centrais do plebiscito, em suma a campanha eleitoral do SIM e do NÃO estavam muito ruins.  Aí alguém pode perguntar ué por que “estavam”? Porque no meio da conversa fomos chamados pelas apresentações das campanhas na TV e pudemos constatar que (pelo menos na apresentação desta noite de segunda feira) o foco da campanha de ambas as frentes mudou e finalmente vemos alguns problemas sendo pautados e confrontados.
Como todos sabem pelo rumo que as campanhas tomaram eu resolvi não mais tocar no assunto por aqui, mas a conversa e a impressão de melhora no foco das propagandas me deu animo para escrever este texto e dizer que melhorou, não esta como deveria, mas já estam mostrando melhor as problemáticas falta agora encontrar as soluções, quando chegarmos a este nível as campanhas finalmente terão começado de fato, aguardamos ansiosos por isso.
COMENTÁRIO DO BLOG
Não sei como estão, pois não vi mais TV, entrementes, o Tiago tem toda razão, as campanhas estavam péssimas, a do SIM principalmente.