A vingança de Collor de Mello


Shot001
O ex-presidente e atual senador Collor de Mello (PTB-AL) acha que esfriou o prato e quer agora servir a sua vingança contra o proprietário da revista Veja, que o brindou com mais de 12 capas negativas à época do seu processo de impeachment.
Collor foi ontem (14) à tribuna defender que “CPMI do Cachoeira” convoque para depor o jornalista Policarpo Júnior, chefe da sucursal da Veja em Brasília, e o dono da publicação, Roberto Civita.
“Será que não teria sido melhor para o Brasil se o jornalista e seu veículo não tivessem ajudado o contraventor? Até que ponto uma fonte criminosa tem que ser coberta pelos meios? Onde estão os limites em proteger uma fonte e preservar sua rede de contravenções? A liberdade de imprensa está se transformando em libertinagem da imprensa?” Bradou Collor no seu usual tom.
E fechou o discurso em grande estilo: “Em nome da verdade, desafio o chefe-maior desse grupelho, Roberto Civita, para comparecer à CPI e falar das relações que sua revista (Veja) e alguns de seus jornalistas mantêm com o crime organizado.”. Shot012
Foto: Wlademir Barreto/Agência Senado


Blog do Parsifal