Pesquisa no Portal Santa Izabel Causa Polêmica

O Portal Santa Izabel que diga-se de passagem é o site mais acessado da cidade, colocou no ar a seguinte enquete:  
DOS PROVÁVEIS CANDIDATOS A PREFEITO EM QUEM VC VOTARIA?

Evandro Watanabe
Carlinho Cancela
Dr Gilberto
Cadinho
Jaime Brito
Keko
Durval Pedro (Tarzan)
Gilson
(Sup. Paraense)
Tony Lisboa
Outros


A polêmica está em torno do resultado até o presente momento:


Carlinho Cancela - 45.6%
Jaime Brito - 22.2%
Dr. Gilberto - 13.1%
Keko - 4.2%
Gilson (Sup.Paraense) - 4.0%
Evandro Watanabe - 3.5%
Cadinho - 3.1%
Tony Lisboa - 3.0%
Durval Pedro (Tarzan) - 0.9%
Outros - 0.5%

Total de Votos: 3306

Tem candidato que constesta a legítimidade da pesquisa, isso inclusive já foi motivo de debate entre o proprietário do Portal Emanuel Matias e um internauta que participou da enquete e que também contestou a legítimidade da pesquisa, mas na discurção Emanuel se defendeu  dizendo que a pesquisa é legítima e que o Portal é um site sério e jamais beneficiaria qualquer candidato. Acredito que o Portal não pode se responsabilizar se algun dos candidatos formou uma equipe para votar a todo momento nele, porém acho que a pesquisa dá um parametro de como será as próximas eleições.
Farei alumas postagens comentando o resultado de cada candidato nesta enquete.
Blog do Diego Sousa


Caro Diego, não tenha dúvidas da probidade do Emanuel, ele jamais emprenharia a pesquisa para favorecer ninguém, entrementes essa não é a causa da polêmica. O que devemos nos preocupar é se a pesquisa demonstra um real quadro das intenções de voto da população, neste sentido eu acredito que não, pois uma pesquisa qualitativa deve abranger os vários setores da sociedade em faixas distintas, como idade, sexo, situação econômica, região, etc. Veja que a pesquisa do Portal não tem esta abrangência, pois é limitadas a grupos sociais por idade e situação econômica em virtude do canal de comunicação utilizado (inter-net) ,não refletindo portanto a intenção de voto do eleitorado izabelense, pois nesta amostra não está por exemplo a intenção dos eleitores da zona rural por exemplo.
Olhar para esta pesquisa e tentar montar um quadro da intenção de votos do eleitorado izabelense é no mínimo tarefa infértil.
Polêmicas a parte, parabenizo o grande homem da comunicação pela inter-net em Santa Izabel, o meu amigo Emanuel Mathias que sem dúvida é uma peça muito importante na engrenagem da comunicação do povo de Santa Izabel. Quero parabenizar também ao blogueiro Diego Sousa pela postagem, pela sensibilidade de perceber a notícia, há tempos acompanho a pesquisa do Portal, mas não vi a notícia nela que era tão gritante.