Fraudes na SEMA e no Ibama

late
Matéria do jornalista Carlos Mendes, publicada em o “Diário do Pará” deste domingo, rebobina as declarações do advogado Ismael Moraes, que já prestou declarações à Polícia Federal, denunciando todo o esquema de corrupção na Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) e no Ibama.
Moraes, desta feita, volta até o IBAMA, alegando que “no ano de 2006, Marcílio não gerenciava mais o Ibama no papel, mas era quem mandava de fato.”.
A seguir, Moraes faz acusações graves contra o ex-marido da ex-governadora Ana Júlia, Marcílio Monteiro: “Nessa época foi inserido mais de 10 milhões de metros cúbicos de crédito fraudulento de carvão e mais de 5 milhões de crédito fraudulento de madeira serrada no sistema DOF (Documento de Origem Florestal) do Ibama. Foi por meio de uma senha dada a uma pessoa que sequer era servidora, que prestava serviço ao órgão por meio de uma empresa terceirizada. Através dessa operação criminosa de venda desses créditos falsos no Sistema do Ibama, estima-se terem sido arrecadados R$ 30 milhões que garantiram a vitória da candidata petista na eleição de 2006.”
Clique na imagem para ler a matéria completa.

Blog do Parsifal