Deputados estão jogando para a platéia e para debaixo do tapete



Estou assistindo a uma semana falar de escândalos no departamento de pessoal da Assembleia Legislativa envolvendo funcionários fantasmas, fraude em contracheque e outras falcatruas de menor monta. Quero lembrar que fraudes e problemas no departamento de pessoal do Legislativo Paraense não são novidades. Eu mesmo, quando era deputado estadual, descobri a existência de 105 funcionários com diplomas falsos na Casa. Investiguei, provei e propus as penas. Nada foi feito, todos, ou quase todos continuam lá. A única consequência, alguns líderes da quadrilha de falsários passaram a fazer campanhas contra mim e outras coisas mais.
Os deputados, com este arrobo de moralidade, jogam para platéia, pois a investigação não vai dar em nada ou pegará uns laranjas; também aproveitam o fato e a distração pública para jogar escândalos maiores para debaixo do tapete.
Sei que o caso é grave, mas não é tão grave ou mais danoso que outras falcatruas envolvendo os próprios deputados e que não vão ser investigadas ou divulgadas pela imprensa, pois não há interesse ou há interesses em demasia.
Vou dar apenas uma pequena mostra do que estou falando - depois divulgo outros casos mais cabeludos. Abaixo publico uma tabela com as despesas para "adequação de espaço", ocorridas no ano passado, em apenas três mês. Neste pequeno período, a Assembleia Legislativa gastou mais de dois milhões de reais apenas para adequar espaços internos. Os dados são oficiais e estão no site do Poder Legislativo para quem quiser consultar. Alguém se habilita a investigar? A resposta será negativa. Há muitos interesses por trás destas "adequação de espaços". Deixemos de conversa e vamos a tabela.
Apenas para dar satisfação, não esqueci dos assessores do dr. Jatene, dei um tempo para acumular mais nomeações e publicar todas de uma vez só, aguardem. 
Fonte: Blog do Zé Carlos do PV