O encontro do PT para a platéia. E o real.

E o encontro do PT ?
Ah, foi lindo.
Só carinho, afeto, ternura.
Algum petista vai dizer o contrário ?
Mas o blog gostaria de perguntar; como um governo que está no poder, com um leque de alianças enorme, não consegue se reeleger ?
Foi perguntado isso.?
Debateram isso?
Não ?
Então queridos, com todo respeito, pra que esse encontro?
Porque sem avaliar os erros do passado, como vão projetar o futuro ?
Ah, mas no encontro parecia que não teve erro algum no passado, tudo perfeito, tudo bonitinho, tudo lindo.
Ou quase. Melhor, os petistas adorariam que isso aí que escrevi fosse o divulgado, o dito, o falso para o grande público.
Mas a realidade é que, apesar de não ter tido porrada, teve sim busca aos culpados.
"Vamos defender o legado do governo Ana", foi o que se colocou no documento do encontro.
Mas o que aconteceu de fato foi o seguinte;
As tendências fizeram documentos de avaliação, o núcleo duro de Ana tomou porrada de todas as tendências nos documentos, porrada por errar na política se afastando do PMDB e trocando este por agremiações menores, porrada por não dar voz a outras tendências durante o governo, porrada por não atender as demandas das tendências no governo.
Falaram do erro de tirar Charles e Guedes, do erro da DS em apoiar Dudu ao invés de Priante para a prefeitura, avaliaram que o governo de Ana foi bom, mas os erros políticos foram enormes, o que resultou na derrota da reeleição.
A DS quis se defender dizendo que " quando o governo acerta, todos acertam, quando erra todos erram" claro, não colou.
Resumindo, perderam a eleição porque a DS achou que Ana poderia se reeleger sozinha, sem o apoio do PMDB . Que poderiam substituir esse partido por outros.
O resultado, todo mundo sabe...
Ana falou dez minutos, Paulo mais dez.
Também debateram as eleições municipais, e os nomes mais falados como candidatos a prefeito foram os de Bordalo, Ganzer, Ana, Regina Barata e Alfredo Costa.
Vale lembrar que o PT pra Valer de Ganzer foi quem elegeu o presidente municipal de Belém, sendo assim tem o comando do diretório municipal mas a Unidade na Luta com 3 vereadores na capital e comandada por Paulo Rocha continua sendo o maior grupo no partido.
Paulo também foi eleito presidente de honra no Pará.

Blo do Bacana