Na semana passada fiz uma visita ao amigo Carlinho Cancela presidente do PTB de Santa Izabel do Pará, na oportunidade o papo não poderia ser outro que não as eleições 2012 e a situação do amigo, Carlinho garantiu-me que seu partido disputará sim as eleições majoriotárias e como não poderia ser diferente seu nome esta colocado como pré candidato do partido. Enquanto conversavamos foram chegando aos poucos correligionários de seu partido empolgados com a decisão de Cancela de fazer um grande evento de filiação de seu partido, afim de mostrar a sociedade izabelense a força do PTB e a postura do partido em lançar de vez candidatura majoritária para frear as "conversas de buteco" de Carlinho será candidato a vereador e ainda por cima na chapa do atual governo do qual ele mesmo foi isolado e enxotado da Prefeitura sem o meno pudor pelo atual gestor em seu primeiro mandato. Papo vai e papo vem perguntei a Carlinho como andava sua questão com a justiça eleitoral e ele respondeu-me não com palavras, mas com os documentos da justiça eleitoral que além de liberar sua votação o confirmam na presidência do PTB o que não é confirmado no site do TSE em virtude de um erro no sistema, como o documento que mostra a votação de Carlinho está meio feio o estou melhorando para publicar muito em breve. Neste lançamento da pré candidatura de Carlinho Cancela só há uma certeza: o cenário irá mudar radicalmente e a eleição estaram abertas dando condições a todos de a disputarem, isso deixa o pleito muito mais democrático e não plebicitário como foi na passada onde apesar de 4 candidatos estarem lançados somente dois dissputaram a eleição de verdade.
COMENTÁRIO DO BLOG
Ser candidato a prefeito não é uma decisão simples, gostaria muito que o Carlinho fosse candidato, mas não creio que será. Não se disputa a eleição sem estrutura, o Carlinho sabe disso, sem recurso ele vai apenas participar.
O Crlinho vive um dilema difícil, ele quer ser candidato a prefeito, mas sabe que é difícil ganhar, por outro lado ele tem a eleição para vereador palpável. É sempre temerário trocar o (quase) certo pelo duvidoso.
O Carlinho é um homem experiente sabe que não pode ficar mais quatro anos sem mandato sob pena do ostracismo político.