SAÚDE PRECÁRIA


chavez
O blogueiro venezuelano Nelson Bocaranda, que sempre consegue informações privilegiadas sobre o estado de saúde do presidente da Venezuela, reporta que o tratamento ao qual Chávez é submetido em Cuba está deixando graves sequelas. Uma delas seria a fratura do fêmur.
> Tratamento psicológico
As fortes dores causadas pela pesada radioterapia na região da pélvis fez com que os médicos suspendessem o tratamento. Chávez enfrenta, ainda, uma fase depressiva, o que fez com que lhe fosse providenciado tratamento psicológico.
> Possível metástase óssea
A reportagem de “O Globo”, que repercute a postagem de Bocaranda, consultou Daniel Herchenhorn, chefe da Oncologia Clínica do Instituto Nacional do Câncer, que declarou que “que são poucas as chances de que a fratura tenha sido causada pelo tratamento radioterápico, sendo mais comum, no caso, uma metástase óssea”.
> Suposta montagem
Essa semana o governo venezuelano publicou uma fotografia de Chávez sendo recepcionado por Raúl Castro no aeroporto de Havana: Bocaranda afirma que a fotografia foi montada, pois Chávez está atualmente em uma cadeira de rodas.

Blog do Parsifal