AVISO AOS PAIS

Tomem cuidado com o moto-taxista a quem você entrega seu filho para levá-lo à escola, têm uns que são profissionais do trânsito, porém há outros que são simples aventureiros, principalmente os mais novos, adoram velocidade.

Hoje presenciei uma cena horrível em meu bairro.

O bairro Nova Brasília tem sinalização nas ruas, que orientam quais as vias principais com placas de pare nas ruas transversais. Muita gente acredita nestas placas, não pode, o condutor de veículo izabelense não tem o hábito de cumprir regras de trânsito.

Eu estava em uma rua transversal e reduzi a marcha preparando-me para o PARE, neste momento um moto-taxista passou em minha frente sem reduzir a velocidade, do jeito que vinha passou, ele confiou completamente nas placas de PARE. O horrível da cena é que na garupa da moto ia uma meninazinha de uns quatro anos, magrinha, frágil. O destemido estava com velocidade superior a máxima possível no bairro 30 km/h. Se por ventura eu não tivesse respeitado a placa, teria acontecido um acidente horroroso.

Quando entro no bairro, eu sempre reduzo e olho para os lados, mesmo quando estou na preferencial,  esse hábito, já me livrou de ter atropelado duas vezes crianças de bicicleta que não param na placa de PARE. Observo ainda que o bairro Nova Brasília é caminho para crianças de três escolas: Giovanni Broccardo, Antonio Lemos e Guilherme Mártires, é temerário não ter um cuidado maior ao conduzir veículo por aqui, é preciso um cuidado especial.

Pelo que observo no dia-a-dia em geral, os moto-taxistas, não têm este cuidado, talvez porque tenham mais de uma criança para levar à escola, criando a necessidade de levar uma rápido para dar tempo de levar outra.

Quem quiser fazer a comprovação empírica do que digo, é só ficar em qualquer esquina aqui do bairro entre 7 e 8 da manhã.

Vamos prestar atenção nisso!