PARQUE INDUSTRIAL


Uma das promessas da primeira campanha do Marió foi o parque industrial, promessa que ele ratificou logo em janeiro do seu primeiro mandato em uma entrevista na Rádio Aquarius.

Após 8 anos de mandato o parque não saiu.

Segundo pessoas que participaram de reuniões com o Marió, ele alega que a capacidade energética da cidade não suportaria a vinda de indústrias para o município, nisso ele tem razão, lembro-me que a Plasmetal trouxe problemas para a cidade, quando ligava seu maquinário, a energia ficava fraca em alguns bairros como o meu.

Nesse sentido o Marió considera uma conquista de seu governo a instalação da sub-estação de energia que dará condições para que Santa Izabel torne-se uma cidade industrial. Nisso ele tem razão também.

Porém é preciso observar que as indústrias não podem se instalar aleatoriamente no município como me observou certa vez o Gílson Freitas, é preciso criar uma área que sirva para esta finalidade. O Plano Diretor da cidade deve ter feito esta previsão, ou pelo menos deveria. Deve haver um lugar específico para que as indústrias se instalem, para não comprometer a qualidade de vida da população, não se pode instalar uma indústria em um bairro habitacional por exemplo.