RETOMADA

O Blog do Bruno Marques existe há pouco mais de 1 ano e seis meses, apesar de curto o tempo, foi suficiente para que eu pudesse descobrir que linha editorial seguir. Ao longo desse tempo venho buscando a melhor forma de me comunicar com o meu leitor, creio que tenha perdido um pouco o foco original ao que me propus no início desta aventura após a derrubada da ponte da Tibiriçá, naquele momento o blog deixou sua maneira imparcial de   analisar a realidade e entrincheirou-se na oposição o que não era meu objetivo, não queria que o blog fosse político-partidário, mas isso acabou acontecendo sem que eu me desse conta, quando percebi já estava envolvido.

O problema de o blog se tornar partidário é que abre precedente para que as pessoas do partido sintam-se a vontade para influenciar nele, fazendo com que o blogueiro perca a consciência como seu único limite, elementos externos a sua consciência passam a influenciar naquilo que o blogueiro diz ou não.

A criação deste novo layout do blog fez-me refletir sobre tudo isso, deu-me a oportunidade material de retomada da linha editorial original. Inicia-se agora um novo momento. Quero distanciar-me de textos que expressem mais emoção que razão ao analisar e expor a forma como eu percebo a realidade política de nossa república, a democracia não ganha se a defendemos com ódio.

A inspiração desta reflexão foi o Blog do Parsifal que leio diariamente. O Parsifal é deputado estadual pelo PMDB, entrementes, não utiliza seu blog para defender as cores do partido, se quer para pedir votos para si mesmo, é um blog apartidário. Dessa forma voltará a ser o blog do Bruno Marques. A linha de análise seguirá a que venho adotando nos últimos dias, nas últimas postagens como observou o Alexandre de Tacajós.

Acredito que assim eu respeite mais a inteligência de quem acorda cedo todo dia só para ler o Blog do Bruno Marques. Não quero dizer o que as pessoas devem pensar, quero dar-lhes informações e apresentar minha forma subjetiva de analisar o fato para que elas mesmas construam sua maneira de analisá-los.

 Minha máxima pretensão será procurar uma alternativa de pensamento ao senso comum.

O ano de 2012 trouxe esta reflexão e esta conclusão, estou feliz com isso, acredito que agora eu tenha achado definitivamente um trilho seguro para seguir. É isso que eu quero!