CURIOSIDADE

Quando estávamos andando nas ruas com o Égua, um rapaz de moto passou ao nosso lado e gritou: "É Evandro porra!", foi um grito de apoio ao Watanabe.

Duas observações sobre este comportamento espontâneo:

1- O Evandro já possui os evandristas, aqueles chatos que defendem o nome do candidato com o próprio corpo se necessário, apesar de chatos esse tipo de eleitor é muito importante para qualquer candidato, eles o defendem em qualquer situação, como foi o caso em tela. Isso é bom para o prefeitável que iniciou na política não tem seis meses. Neste sentido é possitivo para o Evandro.

2- O comportamenteo do rapaz demonstrou também, e aí eu não consigo avaliar se isso é bom ou ruim para o prefeitável, o quanto o Evandro está ligado à imagem do Marió. O nosso movimento era carnavalesco, mas tinha uma música notadamente política de protesto contra o palácio pela derrubada da ponte Tibiriçá, em ultima ratio era um movimento que atingia o Marió, não o Evandro que não tem nada a ver com a barbárie cometida pelo prefeito. Entrementes, o senso comum não conseguem dissociar uma coisa da outra, mesmo os que apóiam. O laço que une o Evandro à destruição da Tibiriçá é o fato de ele ser do mesmo partido do prefeito e o seu candidato, é esta bizarra tabela que faz o ato insano do palácio atingir ao Evandro.

Particularmente acredito que colar a sua imagem a do Marió com certeza ajudará ao Evandro, só não consigo aferir se compensa o desgaste se colocados os dois fatores em um abalança. Isso tem que ser bem pensado pela coordenação de campanha do prefeitável, pois assim como pode ajudar, pode atrapalhar.

O Dr. Gilberto não teve esse problema em 2004, apesar de ser do mesmo partido do Antonio Simão PSDB, o senso comum não associou o Dr. ao Simão. Isso aconteceu muito provavelmente, porque o único elo entre os dois era o partido, afinal o Simão não apoiou o Gilberto.