É DO PARÁ

Tive a oportunidade de ver o final do programa É do Pará no último fim de semana. Foi uma ótima exposição da cidade, como izabelense fiquei muito feliz de ver minha cidade sendo louvada em um programa de grande audiência no Estado, isso é bom para os negócios.

Achei tudo muito bom, achei tudo muito bem, mas não pude deixar de rir, quando o narrador, já no finalzinho do programa, falou que Santa Izabel se desenvolve preservando seu patrimônio histórico, isso é uma notória mentira.

Ao longo dos anos perdemos paulatinamente quase todo nosso patrimônio, o Retiro de Moema é um belo exemplo, até pouco tempo tudo estava de pé, hoje é só ruina. Vale lembrar também os exemplos mais recentes como o casarão do Maravalho, o casarão da Granja Azul e a ponte Tibiriçá.

Em geral os governantes não dão importância para este tipo de problema que as cidades devem enfretar, só um governante esclarecido poderia tentar fazer algo, não é possível dizer que falta dinheiro, na verdade falta vontade, imaginem que nem conselho de cultura  a cidade tem, sem este, não se pode receber recurso do Ministério da Cultura. E o que falta para o conselho ser formado?