Atropelador do filho de Cissa Guimarães vai a júri popular

Rafael Bussamra, que atropelou e matou o músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, no túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 20 de julho, vai ser julgado por um júri popular.

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou, nesta segunda-feira (20), a denúncia do Ministério Público, pela qual Bussamra responderá pelos crimes de homicídio doloso (quando há intenção de matar), corrupção ativa, fuga do local do acidente sem prestar socorro, participação em corrida não autorizada e fraude processual.

O pai de Rafael, Roberto Bussamra, seu irmão, Guilherme, e o amigo de Rafael, Gabriel Ribeiro, que estaria participando do pega que resultou na morte de Rafael Mascarenhas, também serão julgados. Roberto responderá por corrupção ativa e por tentativa de indução ao erro de agente policial; Gabriel  por participação em corrida não autorizada e Guilherme, por tentativa de indução ao erro de agente policial.
A morte
A morte de Rafael Mascarenhas aconteceu no túnel Acústico, que estava interditado para manutenção. Rafael andava de skate com amigos quando dois carros que seguiam no sentido zona oeste resolveram voltar para a zona sul usarndo uma saída de emergência no meio do túnel. Um deles acabou atingido Rafael.

O veículo estava a quase 100 km/h e o jovem foi arremessado a uma distância de cerca de 50 metros, morrendo horas depois no hospital. Os outros skatistas contaram em depoimento que os motoristas apostavam corrida.(fonte: R7)