SÃO MIGUEL DO GUAMÁ


Clima tenso em São Miguel.
O filho de Márcia Cavalcante, segundo lugar nas últimas eleições para prefeito, foi morto. Até aí nada de mais, só mais um caso de violência, para quem não conhece a realidade de São Miguel, por isso faz-se necessário a enumeração de alguns fatos ocorridos no município ao longo dos últimos 2 anos para se entender o motivo da inquietude social que assola o município:
1-Márcia Cavalcante perdeu a eleição por 13 votos para Nené Lopes.
2-Em virtude de imagens de Nené Lopes entregando um ônibus a uma igreja no período de campanha, ele vem tendo problemas com a justiça eleitoral, governa na base de liminar. Desde quinta,  o clima político estava tenso, pois estava-se esperando a decisão do ministro Ricardo lewandowski sobre a atual liminar de Nené.
3-Casa de ex-vereador e assessor de Nené é cravejada de bala.
4-Sempre que Nené Lopes perde uma batalha judicial, Márcia e seus correligionários fazem carreata na cidade e marcam data de posse, aí o prefeito consegue outra liminar e volta ao cargo. E haja encarnação de parte a parte.
Como se pode perceber as disputas políticas no município são bem acirradas, o que há de novo agora é um assassinato, pois pode ser que alguém, para tirar proveito de situação tão trágica quanto à morte do filho querido de uma mãe de família, queira dar motivação política ao caso, o que é péssimo para a democracia guamaense, exaltará ainda mais os ânimos.
Urge que a polícia possa dar esclarecimentos convincentes sobre o caso, para que este crime não extrapole do campo criminal para o campo político (social).
Não há qualquer possibilidade de este evento trágico ter motivações políticas, pelo simples fato de que ninguém ganha nada com isso, pelo contrário, todos perdem, principalmente a querida e maravilhosa cidade de São Miguel do Guamá.
Ficam os pesares do BLOG DO BRUNO MARQUES a esta batalhadora que passa por momento tão indescritível do ponto de vista da racionalidade humana, forças minha companheira!!!