NO BLOG DO LINO

CIDADE GANHA ASPECTO METROPOLITANO

No Centro já se erguem prédios de quatro pavimentos
         Sou como muitos, de uma época em que a nossa Sta. Izabel tinha o aspecto de quase toda as cidadezinhas da secular Zona Bragantina: umas 10 ruas de chão batido, cerca de 1000 casas, a prefeitura, duas igrejas, a pracinha, a estação ferroviária, a delegacia de polícia, o cartório e pronto. Ao contemplarmos o majestoso prédio do então Orfanato Antonio Lemos, creio que todos sentiam orgulho de sua beleza arquitetônica, talvez das poucas maravilhas que existem próximo a nós e que ainda desperta admiração.
      Hoje apesar dos pesares, nossa urbe já demonstra que vem pouca a pouco ganhando ares de modernidade. Avenidas ampliadas e pavimentadas,novas praças, novos bairros e inúmeras edificações vê-se todos os meses brotarem do solo. Porém o que ainda as administrações não atentaram, é para dar à frente da cidade um melhor visual, que passaria por uma caprichada urbanização, considerando-se ser o nosso portal.
     Contudo, presentemente já vemos nossos primeiros edifícios passando do tradicianal sobrado, verticalizando-se acima dos três pavimentos.
    Obviamente que nossa economia dá sinais de fortalecimento e nossos capitalistas já investem na construção civil e na expansão comércial, em busca de movimentar e aumentar suas finanças  -que poderá se robustecer, com a preferência pela indústrialização.
 
COMENTÁRIO DO BLOG
 
São sinais das transformações que há algum tempo anuncio, vivemos a transição, é preciso compreendermos isso.