PARABÉNS

Recebi um e-mail com o título PARABÉNS o qual transcrevo a seguir:


Caro Bruno,

Venho, por meio deste, justamente confirmar o seu último post.

Acompanho seu blog desde sua referência ao Círio na comunidade de Pupunhateua, no qual estive presente no último setembro.

Desde então, suas atualizações fazem parte de minha leitura diária, pois percebo a importância que informações e posicionamentos como os seus possam somar para o desenvolvimento de nosso município.

Renovação e Competência. Estas são as palavras-chave para que Santa Izabel possa atingir níveis que a população merece.


Um abraço vindo do Tacajós,

COMENTÁRIO DO BLOG

Sei que o Blog do Bruno Marques não é uma unanimidade, há pessoas que não entendem a postura que o blog adota de fazer crítica ao governo municipal e ao mesmo tempo observar os acertos, numa visão maniqueísta da realidade, onde só se consegue perceber o mundo dividindo os bons dos maus, ou se é bom ou se é mau, como se fôssemos personagens de uma obra de José de Alencar ou de uma novela mexicana. Ninguém é totalmente bom e ninguém é totelmente mal, somos como os personagens machadianos.

Lembro-me que fui taxado de "morde e assopra" por isso, outros dizem que eu bato com uma mão e afago com a outra. Assusta-me muito esta mentalidade política que ainda vige em nossa república em que os grupos políticos se veem como inimigos, não como componentes de processo dialético que deve ser racional para se obter resultados racionais, o componente emocional não deve preponderar, sob pena disso nascer o preconceito, o ódio, o rancor, a falta de respeito que são sentimentos negativos que põem em risco qualquer democracia. 

Mesmo convicto dessa forma de pensar, as vezes penso se não deveria seguir a linha do blogueiro Diego Sousa de entrincheiramento, de escolher um lado e labutar contra o outro. O Diego sempre me diz que ele não tem que observar os acertos do governo, são o próprio governo e base aliada  quem devem fazê-lo.

Pensando sobre isso, que é um tema sempre recorrente em nossas conversas e debates virtuais, concluí então que seguir esta linha editorial do Diego é fazer do blog um instrumento político-partidário como de fato é o que o Diego faz em seu blog, utiliza-o como instrumento de divulgação de seu partido e de defesa da ideologia petista. De certa forma eu também venho fazendo isso em relação ao PPS, reduzindo o Blog do Bruno Marques a um instrumento político-partidário.

Esta mensagem que recebi do Alexandre lá de Tacajós, permiti-me perceber que eu não sou o único a pensar da forma que penso. Às vezes sinto-me sozinho.

Ao Alexandre, agradeço o afetoe as palavras elogiosas, é sempre bom ouvi-las, principalmente quando são expontâneas!

P.S.: Recebi o e-mail do Alexandre no dia 7/3.