CARREATAS


Vendo ontem a carreata do PT e a do PSDB, observando quem estava ao lado de quem, comecei a montar o tabulairo para 2012.
Com Ana estava Carlinho Cancela, candidato mais votado adeputado estadual em Santa Izabel, mostrou força, porque fez a campanha mais humilde, a quem da necessária para uma disputa destas. Esta também Jaime Brito que sempre lança sua candidatura, como alternativa às campanhas dos grupos mais tradicionais da política izabelense. E claro o vice-prefeito Keko do PT que é possível candidato pelo partido. Se Ana perder, os três podem começar uma conversa, procurando agrupar aqueles que apoiaram a Ana, eu tentaria isso, pois tornaria-se em um grupo muito forte.
Do lado de Jatene estava, Dr Cadinho, Dr Gilberto e o prefeito Marió Kató. É mais complicado juntar esse pessoal todo que seria o ideal, poré todos três são lideranças consolidadas na cidade todos sabem que têm chance. O interesse de Marió em Jatene deve ser só para não ter grandes sobressaltos em seus últimos dois anos de governo, com certeza vai lançar seu sucessor, que virá com a força do prefeito e com a máquina, assim será para o PMDB, até acho que tentarão uma aliança para ocupar o espaço de vice com o PSDB, e é aí que está o preoblema, o Dr Cadinho estando no partido do governador aliada a sua capilaridade eleitoral, não deve perder a oportunidade de ser candidato, pois haverá uma vacância de poder, sai Marió como liderança consolidada, precisa fazer seu prefeito para ter apoio na sua candidatura a deputado estadual, porém não será tão fácil, dependendpo do nome que escolha.
O Dr. Cadinho e o Dr. Gilberto podem chegar em um denominador comum, o problema é saber quem abre para quem, um seria vice e o outro o candidato a prefeito. Na última eleição eles não conseguiram acertar isso, perderam ambos para o Marió, se conseguissem agora, seria uma chapa quase imbatível, entrementes ambos têm chances de chegar, isso dificulta o acordo. Se o Dr. Cadinho se consolidar como a referência do governo no município, acho que é possível o Dr. Gilberto ser seu vice. Há a chance de o Dr. Gilberto ser a referência do governo no município, porém é mais complicado pois mesmo ele já tendo sido candidato tucano a prefeito, quando o PSDB saiu do governo ele pulou para o PR por influência do César Colares. Não sei se isso conta para o Jatene, e para a estratégia que ele pretende montar para manter-se no poder, se eu fosse ele eu ficava com o Dr. Cadinho, sinto que pode estar chegando a vez dele, principalmente se ele for o candidato do governo.
Inúmeras são as possibilidades, vamos aguardar até 5:00 da tarde, para começarmos a pensar nisso com dados mais concretos, o certo é que 2012 já começou. Que bom!!!!