PV francês apoia Dilma Rousseff

Shot016

Em contraponto a “The Economist” e ao “Financial Times”, que publicaram editoriais afirmando que Serra seria a melhor opção para o Brasil, o Partido Verde da França emitiu documento, publicado nos jornais franceses, apoiando a candidatura de Dilma Rousseff.
O PV francês afirma que “a manutenção da esquerda no poder é a única possibilidade real de fazer avançar a causa ecológica no país".
O partido entra de sola no que ele chama de “direita brasileira”, ao comentar a “campanha difamatória” contra Dilma Rousseff: “a direita brasileira vem mobilizando tudo o que há de pior em nossas sociedades: preconceitos sexistas, machistas e homofóbicos, junto com interesses econômicos mais escusos e míopes. A direita sai do porão.”.
Para o PV francês uma vitória da direita, “representaria o triunfo do complexo agroindustrial e dos céticos em matéria de aquecimento global, apesar do tema ter sido tratado de forma ambígua no governo Lula.”.
É importante constatar que a imprensa e o establishment internacional colocaram o Brasil na pauta politica do mundo.
Não devemos intuir que a eleição aqui só a nós diz respeito: ela tem repercussões geopolíticas e geoeconômicas no mundo inteiro.
Além do mais, segundo os mais recentes dados do Tribunal Superior Eleitoral, há mais de 200 mil brasileiros que votam fora do Brasil, nas suas respectivas localidades funcionais.

Blog do Parsifal Pontes