ALGUÉM DUVIDA?

Plínio: doente, Lula elege até poste em 2012

 
Plínio de Arruda Sampaio obteve quase 900 mil votos na disputa pela presidência na eleição de 2010. O candidato do PSOL acabou em quarto lugar. Atualmente, ele não pensa em sair candidato à disputa no próximo ano. Sobre as eleições de 2012, Plínio acredita que o PT conseguirá eleger até um “poste” como prefeito de São Paulo, tudo por causa da “doença” de Lula.
Para Plínio, a luta do ex-presidente contra um câncer de laringe comoverá as pessoas. O militante do PSOL afirmou em entrevista ao Portal da Band que o eleitor brasileiro ainda não sabe votar. “Da forma que ele [Lula] está, ele é quase imbatível. O grande voto, de uma massa infantil, quer ter um pai. Antigamente, era o Getúlio. Agora é o Lula.”
Plínio acredita que será difícil alguém derrotar o ministro da Educação, Fernando Haddad, escolhido por Lula como o candidato do PT nas eleições em São Paulo. “Se o Lula quiser emplacar o Haddad ele vai conseguir. Ou se ele quiser colocar um poste também como prefeito terá sucesso. E ele pode... É um negócio assustador.”
Mesmo com a votação da última eleição, Plínio não sairá candidato pelo PSOL. O partido ainda não definiu o escolhido, pois realizará prévias para definir um nome. Três brigam pela indicação: o deputado federal Ivan Valente, o deputado estadual Carlos Giannazi e o ex-vereador Odilon Guedes. (Band)