DIVISÃO DO PARÁ

Não tenho o costume de ver televisão por conta do pouco tempo que tenho em minha vida cotidiana, porém este fim de semana, na casa de mamãe, pude assistir algumas peças publicitárias do SIM e do NÃO.

No geral é uma campanha ruim, pois é negativa, um lado tenta anular o outro, o resultado disso é que nós estamos perdendo uma boa oportunidade para discutir nosso Estado e seu futuro, não sairemos deste debate com propostas de mudança para as regiões sul e oeste do Estado uma vez que é factual a vitória do NÃO desde o início.

Apesar disso nada é pior que as peças do publicitárias do SIM, estão totalmente equivocadas, é uma campanha voltada para as pessoas das regiões separatistas que já estão convencidas do SIM. A campanha tinha que ser focada para a população da região do Estado que é a favor do NÃO. Ao contrário disso, estão fazendo uma campanha negativa mostrando as mazelas do Estado, quando na verdade deveriam mostrar os problemas sociais das regiões desprezadas pelo poder central.

A campanha do SIM conseguirá diminuir a percentagem de simpatizantes já nas próximas pesquisas, se eu estiver certo, principalmente entre os eleitores de nossa região.