QUEM VOLTA? VI

O Tony Lisboa conquistou seu primeiro mandato por ajuda da legenda, entrou no rabo da fila em 2004. Em seu primeiro mandato ele foi o vereador chapa branca, andava sempre com o Marió, ocupava o espaço que hoje é do Nunes. O Tony soube aproveitar muito bem seu momento, o resultado disso se deu na sua reeleição, no último pleito foi o mais votado, quase rompeu a marca dos mil votos, ele é o vereador mais votado da história da cidade.

Os críticos apontam a sua insurgência contra os desígnios do Marió na eleição estadual passada como marco de seu declínio político. O Marió queria o apoio dele para o Chicão e a Elcione e ele foi candidato apoiando o Priante para federal. Daí para frente o Tony vem sofrendo ostracismo do palácio Capitão Noé de Carvalho.

Sem o apoio da prefeitura o Tony não terá mais a carrada de votos que teve, porém o vereador ainda tem muito prestígio com seu eleitorado. O problema para que ele volte será os outros candidatos do PMDB, não tem mais o Vadico, porém tudo indica que o Dr. Edílson possa vir.

O Tony tem seus votos ainda, a questão é se serão suficientes para o eleger pelo PMDB que é sempre uma legenda muito forte.

Assim como todos os outros, o Tony tem capilaridade eleitoral para voltar, porém será muito árduo, terá que andar mais, terá que dormir menos ainda.  Não será fácil.