NO BLOG DA EDILZA

Eleições 2012


As eleições do ano de 2012 para a prefeitura de Belém, serão muito importantes para 2014, eu já disse isto e vou repetir. As últimas movimentações ocorridas em relação a prefeitura de Belém me fez pensar muitas coisas, vejamos:

  1. Se no inicio do ano se pensava que o governador Jatene e seu partido poderia apoio a Jordy como seu representante à prefeitura de Belém, chegando ao fim de 2011 está consolidada a intenção do PSDB de lançar seu candidato a prefeitura de Belém, enfraquecendo a candidatura do líder do PPS no primeiro turno. 
  2. A "pretensa" candidatura do ex-governador Almir Gabriel pelo PTB viria dividir mais ainda a campanha daqueles que são oposição ao governo Dilma. Fala-se  que o prefeito Duciomar Costa acena com a possibilidade da candidatura Almir Gabriel, para pressionar o governador Simão Jatene, e fazer com que este abra negociações para a composição do governo, já que as negociações anteriores foram feitas com os deputados Joaquim Passarinho e Júnior Ferrari, que estão hoje no PSD.
  3. Caso a candidatura Almir Gabriel se confirme no PTB, é mais uma divisão no seio do PSDB e PPS. Quem ganha com esta candidatura é Edmilson Rodrigues (PSOL). Está  é uma avaliação!!!
  4. Há uma segunda avaliação que diz que com a candidatura de Jordy (PPS), Zenaldo ou Flexa (PSDB) e Almir Gabriel (PTB), quem se credencia para o segundo turno seria Priante do PMDB. 
  5. No campo do PT, as quatro candidaturas que se apresentam, nenhuma delas, tem maior visibilidade política que a do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, aliás, me disseram que o  ex-prefeito está muito tranquilo em relação as candidaturas do PT que estão sendo postas. 
  6. A candidatura do deputado do PSB - Cássio Andrade - é vista no meio politico para compor, ou fazer o que o governador lhe pedir, no caso até retirar a candidatura.
  7. A candidatura do PCdoB sofreu um revés político, com a saída do ministro Orlando Silva.