O DIA SEGUINTE

O AVE FEST está dando o que falar na net por conta da cobrança de ingresso, discussão meio sem necessidade na minha opinião, é um evento importante, com uma estrutura muito boa que só engrandece nossa cidade e que seria bom tornar-se tradição assim como a feira de Castanhal, de Paragominas e assim por diante. Creio que o interesse público que permeia o evento justifique a cobrança do ingresso. defendo que nosso município só irá para frente com a união de todos: poder público, empresários e sociedade, o pagamento do ingresso (super acessível, apropósito) é a nossa parte, afinal um evento deste tem altos custos.

Estou arguindo isso para dizer que devemos louvar esta iniciativa do empresariado local, apesar disso não posso me escusar de apontar alguma desatenção.

Ontem à tarde estive passeando de bicicleta com meus filhos lá na praça do ginásio de esporte, onde aconteceu o AVE FEST, pude constatar in locus que a praça está depredada em virtude da armação da estrutura do evento, mas o pior é que uma imensa parte da grama está morrendo porque ainda não foi tirado o assoalho de cima, são peças montáveis, é só tirar de cima da grama e colocar sobre o piso de cimento, porém isso não foi feito ainda.  Em um outro trecho do gramado foi colocado serragem e ainda não foi retirada, está fedendo e cheio de formiga. Uma parte do piso de cimento foi afundado por algum veículo pesado e está toda quebrada, o gramado está com vários buracos.

É possível perceber muito do que digo pela foto, toda a tenda tem tablado que ainda está sobre a grama, cada coluna de sustentação da tenda está dentro de um considerável buraco feito no gramado.

O mais afetado foi o gramado que é a principal atração da praça, é o que tem de mais bonito lá e estava bem cuidado.

Fico feliz que não seja só eu que tenha me incomodado com o estado da praça, as pessoas que costumam caminhar por lá desgostosas também.

O AVE FEST é um evento importante e necessário à estima de nosso povo, porém observo que o status quo ante da praça tem que ser reestabelecido, é imperativo, caso contrário esse evento e nem outro, do mesmo porte, podem acontecer mais lá: Quero a praça como ela estava, só isso!