QUEM VOLTA? VII


O vereador Totó está em seu segundo mandato, o primeiro foi de 1 ano, quando ganhou nos tribunais a vaga do vereador João Maria que trocara de partido.

O vereador Totó assim como o Boró desenvolve um serviço de assistência social na área de saúde. Essa é a origem de uma parte dos votos do Totó. Ele teve mais de 300 votos na primeira e mais de 400 na segunda.

Sua base eleitoral na reeleição continuou sendo o seu serviço social, conseguiu ampliar bastante seu reduto no Juazeiro, além de ter conquistado muitos votos com sua postura política na campanha, se auto intitulava nos comícios como "Totó o polêmico", esse slogan contribuiu para atrair votos de insatisfeitos com o Marió, já que o Totó defendia o Dr. Gilberto.

A vida do Totó não vai ser fácil, sofrerá o desgaste natural da reeleição, perderá espaço no Juazeiro para nomes como o Pel, o Rodinha, o Zé Mamão, o Rafael. Talvez o Juazeiro não concentre tanto voto ano que vem. Bem como perdeu o apoio daqueles que eram insatisfeitos com o Marió.

É preciso que o vereador tenha diversificado sua fonte de votos. É preciso que faça uma boa coligação, não pode cometer o erro de coligar com o PMDB.

O Totó vai ter que lutar muito mais que da vez passada.