SEM DINHEIRO

Até agora não se confirmou as acusações que a oposição fazia de que o Evandro seria o candidato do dinheiro. A campanha do Evandro está tendo o gasto necessário a uma campanha digna e está neste momento do período eleitoral focada em visitas e caminhadas, ambas estão surtindo um efeito muito bom, estou na expectativa de que a próxima pesquisa mostre o Evandro com alguma vantagem em relação a pesquisa anterior, creio que esta estratégia vá surtir resultado para o candidato.

Alguns analistas de política izabelense consideram que esta estratégia do Evandro beneficia o Dr. Gilberto, pois segundo estes entendedores, o Marió gastava dinheiro mais cedo nas suas campanhas para forçar o Dr. Gilberto a gastar antes seus recursos, na reta final o Marió tinha uma reserva para fechar bem  campanha e o Dr. chegava sem gás financeiro.

O Evandro também está fazendo como o Dr., nenhum dos dois está gastando, está todo mundo se guardando, todos sabem que é na reta final que se amarra o voto de verdade. Segundo este pensadores, o Dr. perdeu duas na reta final, nisto eu concordo plenamente. Dessa forma é melhor para o Dr. que é mais conhecido.

Para estes pensadores o Evandro quem precisa correr atrás, o Dr. já é conhecido e está seguro em sua popularidade, por esta razão o Evandro já deveria estar gastando mais como por exemplo em publicidade, não se vê nem se escuta publicidade do Evandro na rua ainda, nem do Dr.. Os sons que se ouve são mais dos candidatos a vereador.

Eu considero este pensamento interessante, porém faço uma avaliação mais positiva da campanha do Evandro até aqui, estamos em julho, ainda tem dois meses de campanha e a reta final, não é fácil, bancar dois meses de campanha, para se ter uma ideia dessa dificuldade o Dr. nem caminhada está fazendo, creio que ele só esteja fazendo visitas, nenhuma ação de maior porte, o Dr. sabe o quanto é difícil bancar os meses que vêm pela frente, por esso ele está trancado também.

O nome do Evandro está bem divulgado talvez precise só melhorar o visual da campanha, torná-lo mais onipresente, esta é uma tática criada por Alexandre O Grande e desde de então é seguida pelos políticos. A exceção disso está bom, acredito muito em caminhada, ainda mais da forma que o Evandro faz: Casa a casa, porta a porta, mão a mão isso dá resultado.