DO ESPAÇO ABERTO

PMDB vai unido para o segundo turno, diz prefeito

O prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB), garante que o PMDB adotará uma posição clara e homogênea em relação ao segundo turno na eleição para o governo do Pará, que vai pôr em novo e decisivo confronto o tucano Simão Jatene e a petista Ana Júlia.
Helder disse ao blog que o deputado Jader Barbalho, presidente regional do partido, já está começando a fazer consultas internas e ontem mesmo se encontrou pessoalmente com o deputado Domingos Juvenil, candidato do PMDB ao governo do Estado e
terceiro colocado, com 380,3 mil votos.
“Foi a primeira vez que eles se encontraram depois da eleição. Foi uma visita de solidariedade ao Juvenil, que teve um excelente desempenho nesta eleição. Isso precisa se ressaltado e reconhecido por todos nós, do PMDB. Ele cumpriu muito bem o seu papel e foi graças a ele e ao PMDB que a eleição não foi decidida em primeiro turno”, ressaltou Helder.
Segundo o prefeito, posições como a deputado Parsifal Pontes, que já adiantou seu posicionamento
contrário ao reatamento de uma aliança com Ana Júlia, são perfeitamente naturais, uma vez que circunstâncias regionais e locais podem eventualmente destoar de caminhos traçados pela direção partidária.
“No caso do deputado Parsifal, é natural que ele tenha o seu posicionamento. Mas tenho certeza de que tanto ele como outros companheiros, que são fiéis ao PMDB, haverão de seguir o rumo que o partido escolher como o melhor nas eleições para o segundo turno no Pará”, reforçou o prefeito.