GENTE










Político que se preze tem que movimentar gente. 

Faço a primeira postagem da série para evidenciar a capacidade que o Aílton e sua equipe tiveram de mobilização. O evento foi perfeito, muito bem organizado, desde a recepção das pessoas até a distribuição da comida. Observo especialmente a qualidade técnica do som, um som alto e de muito boa qualidade sequer ocorreu microfonia. Em eventos políticos o som é muito importante, não pode falhar, as campanhas têm que prestar atenção nisso em geral o som falha.

O evento foi marcado para às 10:30 h , no horário marcado tinha pouca gente, alguns coordenadores do evento ficaram ansiosos, inclusive um comentou comigo que estava mais preocupado que o Aílton. Em verdade não dá para marcar evento para sábado muito cedo, as pessoas só chegaram 11:30 h para alívio de todos.

Observo ainda quanto às pessoas do evento do Aílton, não só a quantidade de gente, antes a qualidade (política), tinham muitas lideranças e formadores de opinião, além de empresários (isso pode ser comprovado nas fotos).

O Aílton mostrou força, muita força. O fundamental de mostrar força é que a força é um elemento de atração de votos. Em geral as campanhas mais fortes atraem os votos das campanhas que não decolam.

Um evento de força como este tem o condão de atrair mais lideranças, mais apoiadores, mais investidores.

O professor Aílton Chagas está de parabéns, não é fácil conquistar voto, não é fácil juntar pessoas para uma reunião política.