Antes tarde do que nunca



Shot006
No apagar das luzes das atuais administrações municipais o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, ontem (5) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) que cassou os mandatos do prefeito e vice-prefeita do município de Conceição do Araguaia, Álvaro Brito (PT) e Wanda Aquino (?), por abuso de poder político na eleição de 2008.
> Mandatários são afastados definitivamente
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, considerou irregular a permanência do prefeito e vice-prefeita no poder e determinou ao TRE-PA que notifique o juízo eleitoral da comarca de Conceição do Araguaia para que os afaste imediatamente e dê posse ao presidente da Câmara Municipal.
> Nova eleição, indireta, em até 90 dias
Assumirá, provisoriamente, a prefeitura de Conceição do Araguaia o presidente da Câmara João Oliveira.
A Câmara Municipal de Conceição do Araguaia terá 90 dias para eleger o prefeito municipal que terá mandato até 01 de janeiro de 2013, quando será empossado o prefeito que vier a ser eleito em outubro de 2012.
> Jacundá vive situação semelhante
O município de Jacundá vive situação semelhante: o prefeito e vice-prefeito foram cassados pelo próprio TSE, mas até o momento, por chicanas jurídicas, não houve a execução da sentença.
Ao que parece, no caso de Jacundá, o tarde será nunca.

Blog do Parsifal