NO BLOG DO PARSIFAL


Deputado federal do PT de Pernambuco deixa o partido e renuncia ao mandato

Shot008
O PT sofreu uma baixa como efeito da imposição, por Lula, da candidatura do senador Humberto Costa (PT) para disputar a prefeitura de Recife, em detrimento da reeleição do atual prefeito João Costa (PT), que disputava com o deputado federal Maurício Rands (PT), a indicação da convenção.
O deputado Rands, em uma inesperada atitude, anunciou ontem (4) a sua desfiliação do PT e a renúncia ao mandato de deputado federal: "Vou sair da vida pública e da política partidária para exercer ainda mais plenamente a cidadania", escreveu Rands em uma "Carta ao povo de Pernambuco".
> Posições autoritárias e burocráticas
Na carta Rands critica que "na luta pela renovação do partido, no Recife e em outros lugares, infelizmente, têm prevalecido posições da direção nacional, adotadas autoritária e burocraticamente, distantes da realidade dos militantes na base partidária.".
A tática cometida em Recife foi um golpe similar ao que Lula praticou em São Paulo, impondo o nome de Fernando Haddah em detrimento da senadora Marta Suplicy, que seria, naturalmente, a vencedora, caso houvesse uma convenção petista na capital paulista.
> Lula, o último caudilho nacional?
Shot011
A autoconfiança de Lula no manejo do PT e na neurologia das massas eleitorais acabaram por torná-lo o mais novo, e um dos últimos, caudilhos nacionais, e o PT cada vez mais fica parecido com o velho PTB de Vargas.
Uma coisa é certa, e a história tem demonstrado isso: a democracia fenece quando o poder se concentra em uma só pessoa por um longo período.