POLÍTICO X IDEOLÓGICO


As análises que faço quanto ao petano izabelense é do ponto de vista ideológico, há uma falha injustificável na união entre um partido de esquerda como o PT e partidos de direita como o PSD-PSDB, ideologicamente é inconcebível. 

O amigo Marcio Baia postou no facebook um excelente artigo do Rui Falcão deputado do PT sobre esse paradoxo insuperável que é esta união. Segue o link : http://ruifalcao.com.br/as-diferencas-entre-pt-e-psdb-sao-irredutiveis/

Do ponto de vista político, já pronunciei-me sobre isso, creio ter sido uma excelente coligação, atende aos interesses políticos momentâneos dos dois partidos, além de que o momento político do município pedia a união das oposições.

Faço este esclarecimento para melhor compreensão do meu pensamento sobre esse tema, e por perceber que as pessoas confundem em seus textos as razões políticas e as ideológicas, por exemplo, os intelectuais de esquerda utilizam argumentos políticos para defender a união dos antagônicos partidos. 

Gostaria de ver argumentos ideológicos que defendessem a união, creio que seria mais interessante para a compreensão desta novel figura política de nossa república, tenho particular curiosidade de saber que engenho humano pode abstrair uma tese de defesa de algo tão antitético, seria uma excelente experiência cognitiva.

O texto que segue na próxima postagem, tem como princípio o aspecto ideológico.