CARTAZ DA URE

Na entrada da 11ª tem um aviso. Veja  afoto.


Aviso com essa mensagem é tradicional na URE, há mais de 10 anos ando pela URE e vejo. O diferente desse é que este está correto.
O que existia antes virou tema das minhas aulas de coerência textual, era ecrito assim: PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS TRAJANDO CAMISETAS, SHORTE, BERMUDA E MÍNI-SAIA.
Eu, nessa aula, dizia aos alunos o apuro em que me meti certa vez que quis entrar de bermuda. Quanda já estava entrando uma senhora disse que eu não poderia entrar e que eu lesse o aviso, eu disse a ela que havia lido, ela disse "então você não pode entrar". Por meu turno eu retruquei a ela que estava de bermuda, mas não estava de míni-saia, nem de shorte, nem camiseta. Ela ficou me olhando sem entender. Então eu expliquei.
 Da forma como estava escrito o aviso com a cunjunção aditiva "e", só não poderia entrar quem tivesse vestido ao mesmo tempo com CAMISETA, SHORTE, BERMUDA E MÍNI-SAIA, como eu só estava de bermuda eu poderia entrar. Mesmo depois dessa explicação, o aviso continuou pregado por anos à entrada da URE.
O correto é como está hoje, com a conjunção alternativa "ou", dessa feita tanto faz você está de bermuda ou de shorte,  você não pode entrar.