E o PT, questionará Ana Júlia? Quando?

Petistas que ainda não se conformaram até agora com a ascendência da Democracia Socialista - a tendência minúscula do PT - sobre a governadora Ana Júlia não desistem de tentar um acerto de contas com esse pessoal da DS.
Um acerto de contas político, evidente.
Porque, afinal, noblesse oblige.
A nobreza obriga, vocês sabem.
E muito embora essas disputas internas entre as tendências petistas nada tenham de muito nobre, de qualquer forma convém limitar os acertos de contas ao âmbito político.
Eminentemente político, é claro.
Pois é.
Mas muito embora a sede do acerto de contas permaneça, há segmentos no PT - vários, e dos mais expressivos - que há muito estão certos do seguinte.
Estão certos de que a governador Ana Júlia não foi feita refém da DS e de um nucléolo.
Ela, em verdade, deixou-se ficar refém.
Ainda chegou a procurar outras companhias, mas não se desgarrou daqueles que a mantinham refém.
Ou por outra: ficou refém porque quis.
Ficou refém porque achou que era mais cômodo ficar.
Ficou refém porque chegou a um ponto em que não conseguiu mais se desvencilhar das garras de um núcleo minguado que tentou fazer o papel reservado à própria governadora.
Há petistas convictos de que Ana Júlia, tida como a guerreira, ensarilhou as armas, depôs as armas, baixou-as, acomodou-as em algum escaninho do Palácio dos Despachos, em vez de dizer mais ou menos assim: "A governadora sou eu. E PT saudações".
Ou DS saudações.
E deu no que deu.
Refém de um nucléolo, a governadora assim se manteve até durante a campanha.
Daí para a derrota foi um passo.
Certos de que Ana Júlia não foi a verdadeira Ana Júlia diante do nucléolo que a tornou refém, petistas há - muitos - que debitam na conta de Sua Excelência a responsabilidade única pelos desacertos de seu governo e pela derrota que viria a sofrer para o tucano Simão Jatene.
E estão certos, além disso, que a governadora ainda precisa ser direta, frontal, objetiva e diretamente questionada sobre ações e omissões que podem ter contribuído para o insucesso eleitora - dela, de seu governo e do PT.
E afinal: Ana Júlia será questionada internamente?
Quando?
Fonte: Blog do Espaço Aberto