EUA, ASSANGE E A DITADURA

Desde a guerra fria os EUA não agiam de forma tão visivelmente anti-democrática, qual o crime de Assange? Divulgar informações a que teve acesso? Mas isso é crime ou é o exercício da liberdade de expressão? 
Quem tem seus segredos que os guarde, quem tem vergonha do que faz, que não o faça. O dever da imprensa é informar e qualquer cerceamento é abominável.
Assange mostra com sua ação o quanto a imprensa americana é comprometida com o governo, ou seja, não é livre, pois como a WikiLeaks teve acesso a informações tão quentes, um verdadeiro furo de reportagem e o "The New York Times" não?
Há em curso uma mega operação contra Assange, após ser caçado e capturado pela Interpol, ele sofre também com bloqueios bancários promovidos por empresas como a Visa que impedem as doações de chegarem em auxílio à defesa jurídica de Assange, bem como para manter o seu site, coisa só vista em 2001 após o ataque às torres gêmeas, quando foi bloqueada as contas dos terroristas em todo o mundo como as de Bin Laden, mas o Bin Ladem explodiu dois prédios e matou milhares de pessoas, quantos Assange prejudicou? Quando leio o que estão fazendo contra ele, tenho a sensação de que é muito exagerado.
Isso mostra que os americanos têm medo de mostrarem que eles agem em parceria com a ilegalidade, pois na aparência são democráticos, mas em essência há um que de chavismo nisso tudo!

Leia mais sobre esse caso no Blog do Tiago Sousa: http://daividsousa.blogspot.com/