Exército invade o palácio presidencial da Tunísia

O Exército invadiu neste domingo (16) o palácio presidencial de Cartago, onde se encontram entrincheirados elementos da guarda do ex-presidente Ben Ali, segundo uma fonte da segurança.
Ali perdeu o cargo na última sexta-feira (14), após mais de um mês de protestos liderados por jovens que pediam mais emprego e oportunidades.
Um morador da área informou que houve tiros nas proximidades do palácio presidencial e que o Exército estabeleceu um perímetro de segurança em torno do prédio.
Outro habitante acrescentou ter visto pelo menos dois helicópteros sobrevoando o setor.
Segundo a televisão pública, a polícia tomou conta das instalações da Escola de Altos Estudos Comerciais (HEC), que fica próximo ao palácio, e pediram ajuda dos militares por estarem debaixo de fogo.
Os novos dirigentes tunisianos, encabeçados por Fued Mebazaa, presidente do parlamento proclamado chefe de Estado interino, tentaram neste sábado (15), em meio a saques e cenas de violências, retomar o controle da situação, em um país à beira do caos.
Na capital Túnis e seus subúrbios, onde alguns bairros foram submetidos na última sexta-feira à lei e à violência dos saqueadores, identificados por várias testemunhas como policiais e partidários do regime de Ben Ali, os habitantes tentaram se organizar em comitês de defesa.