JADER X MAIORANA – Recrudesce a animosidade

Segundo um chiste célebre, políticos só costumam falar a verdade quando brigam entre si. O que se aplica também, diga-se logo, aos poderosos de plantão.
Se assim é, convém aguardar fortes emoções.
Pelo que é possível concluir da leitura dos jornais de domingo, 23, e desta segunda-feira, 24, recrudesce a animosidade histórica dos Maiorana em relação ao ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.
Na sua edição de domingo, 23, o Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação dos Barbalho, revelou – com direito a chamada na primeira página – que os irmãos Romulo Maiorana Júnior, o Rominho, e Ronaldo Maiorana serão ouvidos pela Justiça Federal, a 2 de fevereiro, sobre a acusação de envolvimento nas fraudes da Sudam, a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia. A suposta tramóia ainda envolve, além dos irmãos Maiorana, dois diretores do grupo de comunicação destes, Fernando Nascimento e João Pojucan. Se condenados, revela o Diário do Pará, os envolvidos na fraude estão sujeitos a pena de reclusão de dois a seis anos
A retaliação veio de bate-pronto. Na manchete da edição desta segunda-feira, 24, O Liberal revela que Jader Barbalho é acusado de sonegar Imposto de Renda. O jornal revela também que, segundo a Receita Federal, o ex-governador peemedebista deveria pelo menos R$ 2,8 milhões ao Fisco. A autuação da Receita Federal levou a Procuradoria Geral da República a denunciá-lo por sonegação fiscal. Jader Barbalho tenta anular a cobrança na Justiça, acrescenta a notícia.

Blog do Barata