Tem um buraco no meio do caminho, no meio do caminho tem um buraco

Na avenida do cemitério no perímetro da Divineia tem um buraco no meio da rua. O surgimento do buraco é normal em virtude das fortes chuvas, o que é anormal, e por isso estou fazendo esta postagem, é o tempo que esse buraco está aberto, tem pelo menos umas duas semanas. Abriu um do mesmo jeito a o lado da Câmara Municipal há algum tempo em questão de dias foi fechado, tive a expectativa que isso acontecesse com este novo buraco, porém está demorando.
Gostaria de ressaltar que o Secretário de Obras está atento par estas questões por isso a minha estranheza pelo tempo em que o buraco está aberto, pois é muito perigoso. A avenida em frente ao Antonio Lemos estava virando igarapé em toda chuva forte, semana passada funcionários da prefeitura fizeram a desobstrução e revitalização das valas, não sei se vai resolver, pois ainda não passei por lá em hora de chuva, mas mostra a atenção e a preocupação do Secretário.
Veja o porte do buraco, é em cima da galeria de esgoto, some uma moto todinha para dentro, com a licença da hipérbole:

Os moradores improvisaram uma sinalização para supostamente prevenir os motoristas e motoqueiros:

Acredito que a associação de moradores do bairro deveria encaminhar um ofício solicitando o serviço, se já o fez que a secretaria tome as devidas providências.