FIEL ESCUDEIRO

Fernando disse...



A ser verdade a nota, o PPS de Santa Izabel é diferente mesmo. O Ronaldo sequer foi citado para defender-se; não lhe foi dada oportunidade do contraditório (elemento básico do estado democrático de direito - coisa que o PCB, hoje PPS, tanto defendeu historicamente), ao contrário foi impedido de participar da reunião (conforme a presidenta Ivana). Desta forma o PPS mostra uma face de saudosos da ditadura militar, cultivadores de entulhos autoritários, despreparados para viver a democracia.
PS.: A palavra é imbróglio, professor Bruno.


COMENTÁRIO DO BLOG

Tem quem defenda. Isso é o bom da democracia.
O Direito de defesa será dado na reunião especifica para isso e se a defesa continuar a mesma, o indicativo de reprimenda será mantido. Fiz a postagem com base na estranha explicação que foi dada pelo Dr. Ronaldo e que ninguém engoliu. Se acham que tem defesa que defendam.
E a propósito a sugestão para a escrita da palavra "embróglio" é de um arcaismo que eu dispenso, deixo-a para os pedantes que fazem melhor uso dela que eu.

TALVEZ SEJA PREPARADO PARA A DEMOCRACIA QUEM SE FILIA EM 10 PARTIDOS E AO MESMO TEMPO.

P.S.: Caro senhor Fernando, é ridículo ficar corrigindo as pessoas, cada um se comunica como pode, o impoprtante é comunicar. Ficar corrigindo a variante linguística das pessoas é uma atitude pedante típica das elites, não venha de Belém ficar corrigindo as pessoas humildes desta cidade. Siga este conselho de amigo, não faça mais isso com ninguém, principalmente se forem pessoas menos capazes e/ou abastadas que o senhor. Lembre-se do princípio da dignidade da pessoa humana, isso é mais importante que um suposto desvio ortográfico que só sua pedância reconhece. Por isso que, como professor de Língua Portuguesa, a criticar qualquer pessoa por um desvio linguístico, prefiro compreender a causa da variação da norma culta, isso é fantástico!! E faz bem a alma.