ANIVERSÁRIO

Daqui a 19 dias o Blog do Bruno Marques faz um ano, mas precisamente no dia 9 do mês que vem.

Confesso-lhes que parece que foi ontem. O que penso neste momento em que se aproxima esta dada tão significativa é em ter motivação para fazê-lo por mais 1 ano, o que não é fácil. É difícil tentar debater política em uma província, as pessoas não entendem que o blog só apresenta um ponto de vista, não uma verdade que só é construída com o debate, com a oposição de ideias. Não conseguem reconhecer a importância de um instrumento de comunicação como o meu blog para o fortalecimento de nossa república, para a construção de uma Santa Izabel melhor que é o fim último a que me proponho ao fazer este blog. Quero uma Santa Izabel melhor, e o blog é, por enquanto, como posso ajudar.

Entrementes na província as pessoas de pesamento mais simples não compreendem isso, acreditam que estou aqui para falar mal das pessoas, não estou, estou para suscitar o debate e quem discorda do que eu penso, apresente sua anti-tese, o Blog do Bruno Marques é um espaço de debate.

 Não era para as pessoas ficarem com raivinha como aconteceu com o seu Ronaldo, que me agrediu verbalmente, chamou-me de irresponsável e de uma pessoa não séria. É difícil ouvir isto e não se perguntar: O que eu tô fazendo da minha vida, perdendo sono e tranquilidade? Respondo-me: É questão de personalidade, eu sou assim, o que fazer? Não sei só olhar, não sei não opinar, não consigo. O Blog do Bruno Marques nasceu dessa inquietação do meu espírito, desse meu desejo de dizer, e o que me torna mais feliz e motivado é saber que existem pessoas interessadas no que eu penso, e chegam ao extremo de demonstrar isso tornando-se seguidores, já são quase 80. Essa é a minha auto-resposta. Eu sabia que seria assim, não posso dar-me ao luxo de lamuriar-me.

Apesar disso eu  vejo como uma das grandes vitórias do blog introduzir essa mentalidade do debate, muita gente começa a compreender que mesmo discordando em nossos pontos de vista, não somos inimigos, muito ao contrário, somos mais amigos, por que nos completamos, o maior exemplo dissso somos eu e o Diego, esse é um ensinamento meu e do Diego. Muita gente que lê o blog me pergunta se eu sou desafeto do Diego, só papai já me perguntou isso 3 vezes e o Ariel outra 4. Neste momento da minha vida o Diego é talvez o meu amigo mais próximo, essa aproximação só foi possível por conta de nossas ideias que apesar de distintas muitas vezes possuem um fim comum: A melhoria de nossa cidade.

Ao ler este texto que fiz, vejo que ele ficou meio depressivo, lamurioso, quando na verdade deveria ser um texto mais alegre e mais empolgante quanto às conquistas deste blog, como ter sido o elemento ígneo que deu origem a tão importante e necessária Blogsfera Izabelense. Isso é um motivo de orgulho imenso, acredito que a história política de nossa cidade vai se dividir em antes  e depois da Blogsfera. Mesmo assim o estado de espírito é este que está acima descrito.