RESPOSTA DO DR. RONALDO

Caro Bruno,
Sobre o assunto RONALDOxPPSxPRTB, gostaria que vossa senhoria tomasse conhecimento da verdade e procurasse a senhora Ivana presidenta da Comissão Provisória do PPS, que conversou com o presidente do Diretório do PRTB, ele fez sim a minha filiação e a minha nomeação à minha revelia, ou melhor sem o meu consentimento.
O senhor Elton Braga irá encaminhar correspondência sobre o evento, contudo sou merecedor de respeito e que sejam divulgadas matérias com o meu nome somente após apurada a verdade. 
Atenciosamente.
Ronaldo José Ferreira Batista.
Contador - CRC/PA- 003326/O-6
Fones - 91 - 32246315/99853354/82527344
COMENTÁRIO DO BLOG
Deixa ver se eu entendi, quer dizer que assinaram a ficha por ele? Se aconteceu de fato uma aberração dessa então a certidão da Justiça Eleitoral é mentirosa? Então não serve de verdade apurada, além da certidão do eleitoral eu tinha que ir lá em Belém com o presidente regional do PRTB para ele me dizer que tinha falsificado uma assinatura para eu divulgar no Blog, se alguém do PRTB realmente fez isso cometeu um crime sério.
 Apesar disso ficam na minha cabeça algumas dúvidas, então o falsificador, o criminoso, conseguiu os dados do Dr. Ronaldo como heim? Número do título, cpf, rg, como foi hein?
Se o Dr. Ronaldo de fato estiver com a razão nesta história no mínimo sinistra, ele deve processar e ficar com raivinha de quem fez isso com ele, quem deve respeito ao senhor Ronaldo não sou eu, é quem botou ele nessa. Eu só busco informar o que acontece no meio político izabelense. 
O que é fato, é fato, o Dr. Ronaldo é presidente do PRTB e pré-candidato a prefeito do PPS, quem diz isso não sou eu, são os fatos e a Justiça Eleitoral. Ou ele é ingênuo ou pensa que nós somos, afinal onde está a verdade jurídica, na certidão da Justiça Eleitoral, ou numa missiva do presidente do PRTB?
Quando me ligou, o Dr. Ronaldo pediu meu e-mail para enviar-me sua resposta, fiquei inicialmente feliz, pois cheguei a creditar que ele havia assimilado a crítica é o espírito do blog, até cheguei a sugerir a ele que não fize4sse muito grande, pois textos muito grandes as pessoas as vezes não lêem, mas  do meio para o fim ele começou a ofender-me. O contador pediu-me o e-mail, porque a resposta era muito grande e o espaço para comentários do blog era insuficiente. Parece que reduziu bastante, não entendo o porquê, estava esperando mais. 
O Dr. Ronaldo deve entender que cabe aos analistas especular, esse é o seu ofício, por isso não dei certeza da situação partidária dele na postagem EMBRÓLIO que deu origem a esta querela, volto a repetir, terminei a postagem pedindo ao diretório municipal para esclarecer os fatos, se o seu Ronaldo não tivesse sido agressivo teria sido explicado e pronto, quem acreditasse, acreditasse, particularmente a mim não convence. O PRTB vai ter o topete de produzir um documento admitindo que falsificou assinatura na ficha de filiação do Dr. Ronaldo pois ele diz que sua filiação foi feita a revelia assim como sua nomeação para presidente. Isso tudo é feito sem assinatura, é? Se o Dr. Ronaldo não assinou, quem foi? A Justiça Eleitoral recebeu os documentos sem assinatura foi? Ou o Dr. Ronaldo assinou, ou alguém assinou por ele, é o que me diz minha inteligência. Ou será que não precisa de assinatura nenhuma, e eu sou um tremendo ignorante? Pode ser também! Como alguém vira presidente de um partido sem saber, ou sem que aja um crime? O que quero dizer é que podem até ter falsificado a assinatura do Dr. Ronaldo, mas em algum momento ele deve ter manifestado esta vontade. Se fizeram isso, não foi do nada. Essa constatação traz mais um elemento para o debate. na primeira reunião que participei com seu Ronaldo, ele disse que o primeiro partido que ele procurou foi o PPS por afinidade com a sigla. Isso aí com certeza nós já sabemos que não é verdade.
Quero informar que esse assunto já deu o que tinha que dar para mim, não o comento mais, fiz minha parte, informei cada um tire sua própria conclusão, a verdade não é minha, a verdade é a conclusão a que cada um chegar sobre este embrólio que poderia ter sido esclarecido com maturidade, sem mágoas. Caso o Dr. Ronaldo ainda queira utilizar o espaço de debate deste blog, estará a sua completa disposição.