SANTOS COM DOUBLE T

Polêmicas do FACE

O jornal DESTAK do mês de Julho literalmente destaca a massa burguesa de Santa Izabel do Pará nas praia de Salinas,Marudá e outras......Esquecendo suas belas paisagens de seus igarapés como : Caraparu, Conceição do Itá, São Francisco do Ita´...
    •  
      Luiz Santtos Cara Fabianne, Esta pequena burguesia, formada por funcionários públicos, comerciantes pirateiros entre outros....não sabe o que é cultura local. Não troco nossos igarapés por nada. Nem uma praia.
Blog do Denis Braga
 
COMENTÁRIO DO BLOG
 
Parece-me de um bairrismo exacerbado o comentário do professor Luiz Santtos. Não é possível considerar que Marudá não seja Santa Izabel, nem tão pouco que ir a Marudá é não conhecer cultura local, pelo contrário, passar férias em Marudá é uma das nossas marcas culturais. Marudá é o nosso Alaska.
 De fato o que é estranho para mim é ver o patronímico Santos grafados com dois Ts, o patronímico é de origem portuguesa, não inglesa. Sei lá, mas isso me parece de gosto duvidoso por negar uma origem cultural forte como são as origens dos principais patronímicos brasileiros como Silva, Costa, Gonçalves... Mas cada um tem suas razões só nos cabe respeitar.