UMBANDA

Max disse...


Brunão, meu amigo, gostaria de tecer um comentário: Se este rapaz o everaldo não pode conviver com um umbandista, como ele pode representar uma comunidade heterogênea? Não cabe aqui julgá-lo por ser evangélico, mas como ele representará os umbandistas, católicos ou ateus? Acho que o problema desse rapaz não são as escolhas equivocadas de partido, acho justo a troca quando não se sentir mais representado ou inserido em um grupo, o problema deste rapaz é que ele não se encaixa como um representante da democracia. Sugiro que ele vire pastor, não vereador.
Espero que ele respeite os umbandistas do PPS ou no PPS não entra seguidores de religiões africanas?
Torço para que ele após a leitura da bíblia leia a nossa bela e desrespeitada constituição.


COMENTÁRIO DO BLOG

Caro amigo Max, demorou, esperava que houvesse algum comentário a cerca do que observas, ainda bem que teve.
Para começar devo dizer que o PPS é um partido heterogêneo e se caracteriza por isso. De forma alguma somos contra qualquer denominação ou crença, exemplo disso é o nosso querido secretário André que é da federação de umbandistas, eu fiz parte no final da minha adolescência de um terreiro que era dirigido por um grande amigo meu (era só onde dava para tomar cerveja de graça).

A questão do Everaldo com o PTC não é de discriminação, é de opção, ficaria difícil ele convencer suas bases (evangélicos) em votar nele fazendo ele parte de um partido simpático a uma doutrina que não é a deles. Eleição é muito difícil, não se pode errar nos detalhes, não achas?

É mais ou menos a mesma coisa, Max, de eu ou você entrar no PSC que é o partido dos evangélicos, dá para ti? Para mim não daria, pois sou a favor da causa homossexual, sou a favor do aborto, como eu posso me alocar em um partido que é contra isso?

O Everaldo só está exercendo seu direito de escolha e de livre crençae o PPS é o partido ideal para isso, aqui conjugamos todos e nos tornamos unos e fortes por meio do debate.

No mais um grande abraço, Max, e obrigado por enriquecer o nosso debate na blogsfera izabelense, seja sempre bem vindo.