DIREITO DE RESPOSTA

Bom leitores do Blog do Bruno Marques, como disse ontem, o Dr. Ronaldo pediu-me direito de resposta para debelar minha postagem sobre seu suposto envolvimento com o PRTB, até este momento 23:12, consultei meu e-mail e ele não mandou.

Quero dizer quanto a isto que não fiz a postagem afirmando que ele estava no PRTB, disse que havia sido informado, por isso terminei a postagem pedindo que a direção do partido analisasse o caso, o que já seria feito segundo o Aloísio. Porém o dr. Ronaldo não entendeu assim, achou irresponsável eu ter feito a publicação sem dizer quem é o informante, não o fiz para preservar minhas fontes, isso é constitucional, a imprensa tem o direito de ocultar suas fontes. Mesmo porque isso não era o mais importante.

O Dr. Ronaldo infelizmente se precipitou, e talvez tenha dinamitado sua candidatura pelo menos pelo PPS. Ele acabou considerando a direção municipal responsável pelo sumiço de sua ficha, como? Se ele fez a filiação lá em Belém? E por que em Belém, se tem PPS em Santa Izabel?

Após ter ligado para mim ele ligou para o Aloísio e vejam como são as coisas, quando ele perguntou de onde foi tirada a informação sobre o PRTB ao Aloísio e este explicou e disse que estava com a certidão do eleitoral, o Dr. Ronaldo disse ao Aloísio:

- E tem minha assinatura aí nesse papel?

Na certidão da justiça eleitoral? Será que esse pessoal pensa que nós temos o nariz furado para o lado é?

E vejam que azar o dr. Ronaldo teve, caiu logo em um partido com dois carne-de-cabeça, eu e o Aloísio, que não deixamos passar nada, pois acreditamos que é assim que faremos um partido respeitável. devemos sempre esclarecer tudo, não empurramos sujeira para debaixo do tapete, se tem algo errado, devemos discutir sobre o errado e resolver o problema, é assim que pensamos fazer um partido diferenciado no município. Na maioria dos outros partidos os problemas são ignorados e deixados para trás.

Deixo o espaço aberto para o Dr. Ronaldo fazer sua defesa, acredito que ele tenha uma explicação melhor do que não ter assinado a certidão do eleitoral, afinal como ele me repetiu várias vezes, ele é uma pessoa séria, e eu acredito nele. Só não entendo porque ele fez essa bobagem, no que ele estava pensando. Talvez ele estivesse deixando o PRTB de stand by caso desse alguma coisa errada no PPS, ele permaneceria no PRTB, estava jogando com os dois partidos ao mesmo tempo, isso é tão ingênuo quanto a atitude diante da postagem que fiz, mesmo se não fosse verdade, era só ele dar sua explicação e nós reverteríamos o caso, porém ele preferiu sair para o ataque gratuito sem necessidade. Acredito que o Dr. Ronaldo não está preparado para a disputa pelo poder, para a disputa política. Críticas sempre vão surgir quando se entra na política, isso é normal, todos nós sofremos, o problema é como lidar com elas. O homem público tem que tirar isso de letra. Lembrem quantas críticas já fiz ao Jaime em meu blog, sei que ele não deve ter gostado, mas isso não nos fez desrespeitarmos-nos, pelo contrário, talvez nos admiremos mais, pelo menos eu.Da mesma forma o Keko que mostrou preparo ao debelar minhas críticas com um belo texto, sem ser mal educado, um Gentlemem. Da mesma maneira que o Kennedy faz com o Diego. Devemos escutar as críticas e analisá-las, fazer delas um norte, não um elemento de autodestruição.