MAL ESTAR

Dr. Ronaldo: o primeiro da esquerda para direita após reclame
Não participei da reunião do PPS na última quinta, por isso não soube dos detalhes do evento, o que vem me sendo revelado de acordo com que converso com as pessoas. Duas destas que participaram da reunião disseram-me que a postura do pré-candidato Ronaldo causou mal estar à assembleia e ao próprio Jordy.
 Como já havia dito aqui no blog, o Dr. Ronaldo teve problemas com sua filiação. Ele deu entrada com sua ficha no diretório estadual do partido em Belém, e lá perderam sua ficha. Quando teve a oportunidade de falar, ele expôs este problema deixando claro que o partido o estava boicotando, o que não é verdade. Este problema do Ronaldo é fácil de resolver, é só preencher outra ficha e dar entrada no diretório municipal, porém ele preferiu externar isso em uma reunião com várias pessoas de fora do município e novos filiados que podem pensar que no PPS esse tipo de prática leviana ocorre. É um problema burocrático e interno que foi transformado em um grande problema pelo contador, e publicizado de forma inadequada em um dia de festa. Há alguns dias o PPS local já havia detectado este problema na filiação do dr. Ronaldo e já o havia contactado, porém ele preferiu fazer de um problema burocrático um problema político.
Além disso ele queixou-se também de não ter sido convidado para compor a mesa. Ficou decidido que nem um pré-candidato ocuparia a mesa. O Dr. Ronaldo expôs esta situação como se ele estivesse sendo tolhido mais uma vez. A direção do partido remediou essa outra situação o chamando para a mesa, após o reclame.