Quando não se sabe onde quer ir qualquer lugar serve!

 

Debate interessante provocado por Luiz Santos no Facebook-Grupo Santa Izabel
Incrível...agora o homem que passou pelo PSC, PRB, PTC agora é do PPS. Recorde em inFIDELIDADE partidária.
 Chico Braga cuidado com o everaldo. vc está cutucando onça com vara curta!

  •  
    Everaldo Braga não dar nem pra discutir esse assunto com vc ,vc não sabe nem o que é fidelidade partidária,quando tiver oportunidade estude o que fidelidade partidária ´,kkkkkkkk, vc está péssimo como comentárista politico melhor ficar como palestrante mesmo.rsrsrsrsrs......
     Jairo Neto O termo fidelidade partidária, no Direito eleitoral, trata da obrigação de que um político deve ter para com seu partido, tendo por base a tese de que se no Brasil todos os candidatos a cargos eletivos precisam de partidos políticos para se eleger, eles não podem se desvincular do partido para o qual foram eleitos, sob pena de perderem o mandato. - (Wikipédia)
  •  
    Denis Braga isso mesmo. O Everaldo Braga não é nenhum político eleito para poder se exigir fidelidade, no mais ele estar buscando um partido sério e que atenda as exigências da sociedade.
     
  • Luiz Santtos Sei o que é fidelidade partidária. Geralmente se fala isso quando se faz referência a políticos que mudam de partido depois de eleitos. Mas fidelidade também pode existir antes do político ter um cargo. Que segundo a lei de fidelidade partidária o mandato pertence ao partido.
  • Luiz Santtos Claro que como politico devemos entender que, uma vez obrigatória a filiação a um partido politico, devemos buscar com bastante calma, estudo e avaliação o partido no qual assinaremos nossa filiação. Todo mundo também tem o direito de mudar de partido, assim como permanecer, de acordo com suas conveniências e benefícios.
     
  • Luiz Santtos Claro que mudar tão rápido pode garantir uma vaga, não na camara legislativa municipal, mas no livro dos recordes.
  •  
    Virginia Silva Essa eu tenho que admitir que foi boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk \o/
Blog do Diego Sousa
 
COMENTÁRIO DO BLOG
 
Quero contribuir para a compreensão da atitude do Everaldo em trocar de partido com essa frequênia apontada pelo Luiz, não entrarei no mérito moral de certo ou errado, apenas relatarei os fatos para que o leitor tire sua própria conclusão.
 
1- Saída do PSC: se é verdade que existe infidelidade partidária por parte dos filiados, também é verdade que o partido também traem seus filiados. O Everaldo saiu do PSC por este motivo, foi traído pela executiva estadual.
 
2- Passagem pelo PTC: na saída do PSC, o Everaldo tinha que arrumar um outro partido para acomodar os candidatos a vereador que o seguiram. Nisso surge o PTC. Na primira visita do Everaldo com o presidente estadual do partido, ele descobre que o cara é presidente da federação umbandista paraense. O Everaldo é evangélico, esse foi o motivo da saída dele do PTC: incompatibilidade ideológica.
 
3- Passagem pelo PRB: foi o mesmo da saída do PSC, o PRB está com o Jaime Brito.
 
4- PPS: convidei o Everaldo para algumas reuniões do PPS, assim como o Diego. Ele se identificou com o partido por perceber que o diretório municipal tem autonomia de decidir seu caminho, sem estar atrelado a decisão de um cacique que a tudo decide como nos outros partidos. O PPS é um partido democrático e respeita suas instituições.