AVIÃO


Estava deitado em meu quarto ontem lendo, no silêncio da casa ouvi o barulho do avião passando no céu.

Lembrei-me de minha infância na Santa Izabel antiga. Quando ouvíamos o barulho do avião corríamos ao quintal ou à rua para vê-lo, não só nós de casa corríamos, toda a molecada da rua também, virava uma algazarra a passagem do avião, lembro-me que tentava acertar pedra na nave. Isso não acontecia só aqui, em outras cidades que morei em minha infância acontecia o mesmo: Maracanã, Tiboteua, São Domingos do Araguaia.

Meu filho estava lendo ao meu lado, olhei para ele, vi que estava indiferente.

- Tá ouvindo? Perguntei.

-O avião?

-Sim.

-Tô!

-E aí não te anima?

-Pra quê?

Fiquei pensando o quanto a mentalidade em nossa cidade mudou. Não podemos mais dizer que vivemos em uma típica cidade do interior, esse tempo já passou ou está passando.