PARABÉNS!


O Blog do Bruno Marques quer desejar um feliz aniversário ao prefeito municipal o senhor Marió de Brito Kató.

 Se é fato que o seu governo não é o governo que penso como o melhor para Santa Izabel, tão fato é que nossa cidade tem um bom prefeito.

Os últimos três mandatos anteriores ao do Maríó defenestraram não só nossa cidade, antes também nosso orgulho, foram três mandatos muito ruins, marcados por atrasos de salário, corrupção explícita e desorganização administrativas.
O governo do seu AD foi marcado por manifestações assim como os outros, a cidade involuiu, comércio estagnado. Depois foi o Dr. Edílson que além dos problemas de seu governo ainda foi prejudicado pelo Almir por ter apoiado o Jáder, o município não involuiu, mas estagnou. O pior de todos foi o Simão, ao meu ver, o pior mandato da história de nossa república, o município andou para trás com vontade. Perdemos uma o ótima oportunidade política, pois o PSDB governava Santa Izabel, o Pará e o Brasil. Veio muita coisa para cidade tanto federal quanto estadual, mas foi tudo por um ralo pela falta de compromisso da gestão municipal que nunca dava sua contra partida.

O Marió aproveitou bem sua influência pessoal e de seu partido, teve peso político para trazer muito projeto do governo federal para a cidade. A secretaria de educação não perde um projeto do MEC, diferente de outros tempos em que nenhum projeto do MEC era desenvolvido no município.

O governo tem falhas cruciais como a falta de organização urbana e a destruição de nossa história, mas tem conquistas significativas que ajudaram a melhorar a vida de nosso povo que em ultima ratio é o que verdadeiramente importa.